Senador Cleitinho e prefeito de Paracatu “inauguram” oficialmente desvio para motoristas evitarem pedágio na BR-040

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, políticos orientam motoristas a não pagarem tarifa; ANTT promete multar quem utilizar a rota alternativa

O senador Cleitinho Azevedo e o prefeito de Paracatu, Igor Santos, abriram nesta terça-feira (18) um novo desvio próximo à praça de pedágio da BR-040, em Paracatu (MG), com o objetivo de permitir que motoristas evitem pagar a tarifa de R$ 11,30 cobrada pela concessionária Via Cristais. O vídeo que registra a ação foi divulgado nas redes sociais e rapidamente ganhou repercussão.

Nas imagens, o senador aparece incentivando os motoristas a utilizarem a rota alternativa criada com autorização de um proprietário particular. Cleitinho critica duramente o valor cobrado, chamando o pedágio de “absurdo” e afirmando que ele prejudica moradores locais, especialmente aqueles que precisam passar pela praça diariamente para acessar serviços básicos.

“Quando vocês fazem essa porcaria de pedágio, vocês consultam o povo? Sabem o impacto que isso gera para quem mora aqui perto?”, questionou o senador, em tom de indignação. Igor Santos, prefeito de Paracatu, destacou que milhares de pessoas da região são diretamente prejudicadas. “Temos quatro, cinco mil pessoas que precisam ir ao hospital ou ao posto de saúde e precisam pagar essa taxa absurda”, declarou.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por outro lado, afirmou que motoristas flagrados utilizando o desvio poderão ser multados por evasão de pedágio. Cleitinho rebateu as ameaças da ANTT no vídeo, dizendo que a rota alternativa foi aberta em propriedade privada, com a devida autorização, e que não configura infração.

O senador encerrou o vídeo provocando a ANTT e a concessionária Via Cristais. “Vocês acham que iam sacanear o povo? Pois quem está sendo sacaneado são vocês. Compartilhem esse vídeo no Brasil inteiro, porque é assim que a gente enfrenta o sistema, sem abaixar a cabeça”, finalizou.

A ação dos políticos gerou grande repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões entre moradores, autoridades e motoristas.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Tem fazer desvio aq joao pinheiro vergonha esse pedagio

Tá certo pagar essa porcaria isso não tem beneficio nenhum

Engraçado que essa porcaria de ANTT pra fiscalizar as condições da estrada demora séculos, foi só abrirem o desvio, já instalaram câmeras para fiscalizar e multar. Brincadeira esse Brasil.

Rota alternativa autorizada pelo proprietário da fazenda, quem quiser pagar pague e beleza morador da região pagar um absurdo desses e sacanagem

Só porque é senador a Polícia não faz nada kkkkk mundinho Perdido

Parabéns Cleitinho, tenho orgulho de ter votado em vc

Farra, fogo e foguete.

Dois fanfarrão brincando com coisa séria.

Engraçado hora que acontecer algum acidente nesses desvios quero ver quem vai se responsabilizar 1 Cleiton 2 Prefeito 3 Proprietário é simples só fazer um cadastro das pessoas que moram aí próximo e pronto elas ficam isentas por exemplo 15 passes mensalmente agora esses aí só querem lacrar como efeito mais pão e circo pra quem….?

Última edição 1 mês atrás por Jose

Sempre tem um asno pra defender imposto

APOIADO

Hipocrisia que fala né

Vc acha que vc estuda, anda na rua asfaltada tem filhos não sei tem bezerrão usam uma monte locais públicos aliás se vc não sabe Pikachu é do dinheiro do imposto