Sicoob Credipinho convoca associados para assembleia em João Pinheiro

Evento presencial no dia 12 de abril tratará de reformas no estatuto e prestação de contas

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Noroeste de Minas Gerais Ltda (Sicoob Credipinho) convocou seus 19.423 associados para uma Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, marcada para o dia 12 de abril de 2025. O evento será realizado presencialmente na Escola Estadual Quintino Vargas, no bairro Esplanada, em João Pinheiro, com início às 8h em primeira convocação, exigindo a presença de dois terços dos associados. Caso o quórum não seja atingido, haverá segunda chamada às 9h (metade mais um) e terceira às 10h (mínimo de 10 associados).

Na pauta da Assembleia Extraordinária, estão previstas a reforma parcial do Estatuto Social, afetando artigos como o 3º, 5º e 6º, além da aprovação de políticas institucionais de governança, controles internos, sucessão e remuneração dos administradores. Já a Assembleia Ordinária abordará a prestação de contas de 2024, incluindo relatório da gestão, balanços semestrais, parecer da auditoria externa e a distribuição das sobras entre os associados, com base nas operações realizadas no ano. O presidente do Conselho de Administração, Cláudio Alúcio de Souza, assinou o edital em 24 de março.

A escolha da escola como local se deve à falta de espaço na sede da cooperativa, localizada na Praça Coronel Hermógenes, no Centro. O edital foi afixado nas unidades do Sicoob Credipinho e está disponível no site oficial (https://www.sicoob.com.br/web/sicoobcredipinho), mas não será lido na assembleia para agilizar os trabalhos. A cooperativa espera a participação ativa dos associados para deliberar sobre temas que impactam sua gestão e futuro.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários