Sicredi é reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina

Instituição financeira cooperativa, que ficou em 1º lugar no ranking nacional, estreia na premiação latino-americana do Great Place To Work (GPTW) de 2025

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados no Brasil, conquistou um importante reconhecimento internacional ao ser eleito uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2025. A premiação, realizada pela consultoria global Great Place To Work® (GPTW), destaca o compromisso da instituição com um ambiente de trabalho saudável e inspirador.

A cerimônia de premiação do GPTW LATAM foi realizada na noite da última em agosto, em Buenos Aires, Argentina, e reuniu mais de 200 empresas de 30 países, como Brasil, México, Argentina e Chile. Esta foi a primeira vez que o Sicredi participou da versão latino-americana do ranking.

A conquista internacional consolida o destaque já obtido no Brasil, onde o Sicredi recebeu pelo quinto ano consecutivo a certificação de excelente lugar para trabalhar. Em 2024, a instituição alcançou o primeiro lugar no ranking nacional na categoria “Empresas Gigantes”, com ênfase no pilar de Saúde Emocional.

Representando os mais de 48 mil colaboradores do Sicredi na Argentina, a diretora executiva de Pessoas e Cultura, Daniele Schmidt, afirmou que o prêmio é um reflexo dos valores da cultura cooperativa.

“Ser reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina é mais do que uma validação externa, é o reflexo direto do nosso propósito e valores. Esse resultado reforça nosso compromisso com a construção de um ambiente em que as pessoas se sintam acolhidas, engajadas e conectadas”, destacou Daniele.

Com uma taxa de adesão de 90% à pesquisa de clima organizacional, o Sicredi reforça sua estratégia de colocar as pessoas no centro do negócio. A instituição possui mais de 2.900 agências e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários