InícioCidadeSol de rachar mamona: Inmet alerta para grande perigo de onda de...

Sol de rachar mamona: Inmet alerta para grande perigo de onda de calor em João Pinheiro e outros 371 municípios de MG

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para temperaturas acima da média, com riscos à saúde até sexta-feira (27)

Publicado em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de ‘grande perigo’ de onda de calor para João Pinheiro e outras 371 cidades de Minas Gerais. O aviso, que inicialmente incluía 575 municípios, foi atualizado nesta quinta-feira (26) e permanece válido até as 23:59h desta sexta-feira (27). Segundo o Inmet, as temperaturas podem ficar até 5°C acima da média por um período de 3 a 5 dias, representando um risco à saúde.

Entre as regiões afetadas estão o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Central Mineira, Noroeste, Zona da Mata e Metropolitana de Belo Horizonte. Além de João Pinheiro, cidades como Paracatu, Sete Lagoas, Lagoa Grande e Belo Horizonte estão na lista dos municípios sob alerta.

Recomendações do Inmet:

  • Hidrate-se constantemente;
  • Evite exposição direta ao sol, especialmente entre 10h e 16h;
  • Use chapéu, óculos de sol e aplique protetor solar;
  • Reduza esforços físicos e mantenha ambientes ventilados;
  • Faça refeições leves e evite bebidas alcoólicas;
  • Evite que crianças, idosos ou pessoas doentes fiquem em veículos expostos ao sol.

A onda de calor também traz preocupações em relação ao aumento de problemas de saúde, como desidratação e insolação, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A recomendação é para que a população tome medidas preventivas e siga as orientações de segurança.

Cidades como João Pinheiro, Paracatu, Sete Lagoas, Lagoa Grande e Belo Horizonte estão entre os municípios diretamente impactados pelas altas temperaturas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários