Subtenente da PM do DF e amigos são presos por caça de tatu, capivara e peixes em Natalândia

Grupo foi flagrado com espingardas, pistola e mais de 100 munições de diversos calibres, além de animais mortos e pescado irregular

Um policial militar da reserva do Distrito Federal e dois amigos foram presos em flagrante por caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Natalândia, no Noroeste de Minas, nessa quinta-feira, 18 de setembro. Com o trio, a Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou um tatu, uma capivara e 32,4 kg de peixes abatidos.

A equipe do GEPAM fazia um patrulhamento na região do Porto do Saco quando recebeu uma denúncia de que homens estariam usando armas de fogo para caçar animais silvestres. A informação também apontava que o grupo praticava pesca predatória, em desacordo com as normas para a categoria de pescador profissional.

Os militares foram até o local indicado e, após rastreamento, conseguiram abordar os três suspeitos. Um deles se identificou como militar da reserva do DF. Com os dois amigos dele, a PM encontrou duas armas de fogo,  uma pistola e uma espingarda, que estavam registradas no nome do policial. Ao serem questionados, eles confessaram ter usado o armamento para caçar e entregaram diversas munições que guardavam nos bolsos.

No bolso do militar da reserva, os policiais apreenderam mais munições e, em seu veículo, um carregador municiado. Na traseira do carro, dentro de uma caixa de isopor, estavam os animais já sem vida. O trio assumiu a autoria e indicou que na casa de um deles havia mais materiais ilícitos.

No total, a operação apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, uma espingarda artesanal (polveira), mais de 120 munições de calibres variados, um arpão, um tatu e uma capivara mortos, além de 32,4 kg de peixes com tamanho inferior ao permitido e capturados com equipamentos proibidos.

Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Unaí para as providências cabíveis. A Polícia Militar do Distrito Federal foi comunicada sobre a ocorrência.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Não da em nada, e vão depois dividir a caça e fazer churrasco. kkkkkkkkkkkk