O principal suspeito de matar pai e filho na última segunda-feira na cidade de Paracatu foi preso nesta terça-feira (15) na cidade de Itapema, Santa Catarina. Contra ele pesava um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Maria – DF. O indivíduo é considerado de altíssima periculosidade por ter envolvimento com o Comando Vermelho, a facção criminosa mais perigosa do Brasil.
Segundo as informações do FM Repórter, as investigações da polícia de Santa Maria – DF apontam que o indivíduo em questão, que não teve a identidade revelada, possui envolvimento com diversas atividades criminosas de extrema gravidade, incluindo execuções de membros de facções rivais ao Comando Vermelho em Minas Gerais e Goiás. O homem é apontado, ainda, como mandante de vários outros homicídios e a polícia do Goiás confirmou que ele está por trás do duplo homicídio que vitimou pai e filho em Paracatu nesta segunda-feira.
Sérgio Antônio de Melo e o filho Muriel de Oliveira Melo foram mortos por dois criminosos armados. A ação foi filmada por câmeras de segurança e as investigações da Polícia Civil de Paracatu seguem intensas.
Prisão do suspeito em Santa Catarina
A ação para cumprir o mandado foi coordenada após a emissão de um Mandado de Busca e Apreensão pelo Fórum de Itapema. A Agência de Inteligência do 31⁰ BPM confirmou a localização do indivíduo em um apartamento situado na rua 406A, bairro Morretes. Considerando a alta periculosidade do suspeito e a possibilidade de resistência, a equipe tática do 31⁰ BPM foi acionada para apoiar a intervenção.
No momento ele estava na companhia de sua esposa e cunhado. Durante a operação, nada mais de ilícito foi apreendido no local. Em segurança, o homem foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de Itapema, onde permanecerá até que sua transferência para o Distrito Federal seja efetivada.