Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (31) na região da Fazenda Zumira, no KM 178 da BR-040, em João Pinheiro, durante uma abordagem que revelou uma carabina municiada escondida sob uma lona e um conjunto de materiais compatíveis com abate clandestino de gado.
Segundo apurado pelo JP Agora, a Polícia Militar havia intensificado o patrulhamento na região depois de receber informações de que estaria ocorrendo furto e abate clandestino de animais na propriedade, área já conhecida pela recorrência desse tipo de ocorrência. Durante as rondas, os militares abordaram uma Fiat Strada com adaptação no teto para transporte de holofote, conduzida por um homem de 25 anos, morador de Lagoa Grande. Na carroceria, deitado, estava um segundo homem, de 49 anos, morador de João Pinheiro.
A busca pessoal não encontrou nada de ilícito, mas a vistoria no veículo mudou o rumo da abordagem. Enrolada em uma lona, próxima ao local onde estava o homem de 49 anos, os policiais localizaram uma carabina calibre .22 municiada com nove cartuchos. Questionado, ele assumiu a propriedade da arma e informou não ter registro nem autorização para posse ou porte. Outras 29 munições do mesmo calibre foram encontradas no interior do veículo, totalizando 38 cartuchos apreendidos.
As buscas revelaram ainda diversos instrumentos de corte perfurocortantes e contundentes, além de lanternas, materiais comumente associados à prática de furto e abate clandestino. Na carroceria também havia duas lonas, cordas e vestígios de sangue.
Diante do conjunto de indícios, os dois foram presos em flagrante. Eles passaram por exame de integridade física na UPA e, na sequência, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil junto com a arma, as munições e os materiais apreendidos. A caminhonete foi removida para pátio credenciado e ficou à disposição da autoridade policial.
