O governador Romeu Zema (Novo) disse na tarde desta quarta-feira (18) que deve prorrogar a suspensão das aulas nas escolas da rede estadual e estender a medida para todo o Estado.
Segundo ele, o anúncio deve ser oficializado na próxima sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado de Educação.
“A decisão inicial foi suspender as aulas por cinco dias, até domingo (22). Mas na sexta-feira daremos uma nova informação, provavelmente suspendendo até o fim de março ou até abril”, anunciou Zema.
O governador fez questão de ressaltar que se trata apenas de uma previsão e pode mudar, de acordo com a evolução do coronavírus.
“A Secretaria de Educação está trabalhando para que os alunos possam estudar de uma forma não presencial. Sabemos que alguns alunos têm facilidade de enviar as atividades pela internet, mas outros, não. As escolas devem fornecer material para que eles façam em casa e devolvam. As escolas podem ficar abertas, mas, muito provavelmente, sem aulas a partir da próxima semana”, informou o governador.
Aqui no DF já estamos sem aulas nas escolas particulares e públicas há 15 dias, agora veio o fechamento de parques, shoppings, Clubes, Boates, Casa de festas. Pandemia COVID 19. Ficarão suspensos até 1° de Abril. Só Jesus na nossa causa, vamos orar galera e evitar locais de aglomerações de pessoas. Fiquem em casa. Recomendações do Mistro da saúde.
China, pais , safado tudo indica que foram eles que produziram esse maldito vírus, vão sair ricos …. dessa
miséricordia jesus…guarde nosso povo.