continua depois da publicidade

Talento e dedicação! Alunos do Colégio Darcilia Coimbra levam ouro na natação dos Jogos Escolares Pinheirenses

Vitor, de 14 anos, e Elise, de 11, são treinados pelos próprios pais que são professores de educação física e instrutores de natação

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Eles entraram na piscina antes mesmo de aprender a andar. Agora, Vitor Sette, de 14 anos, e Elise Sette, de 11, alunos do Colégio Darcilia Coimbra, subiram ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Escolares Pinheirenses, cada um conquistando a medalha de ouro na natação em sua categoria.

continua depois da publicidade

Vitor, que está no 9º ano, venceu o módulo 2 com o tempo de 17 segundos, superando outros cinco competidores. Elise, aluna do 6º ano, levou o ouro no módulo 1 com 20 segundos. Os dois nadam desde os 6 meses de vida, mas foi a partir dos 8 anos que Vitor começou a treinar de forma mais intensa, enquanto Elise passou a treinar aos 5. E o detalhe mais especial dessa história é que os treinadores dos dois são os próprios pais, Leonardo e Ana, professores de educação física e instrutores de natação na academia Vida + Ativa, em João Pinheiro.

A vocação esportiva da família Sette não se limita à piscina. Vitor já coleciona conquistas em outras modalidades, foi campeão de tênis de mesa em Paracatu, ficou em primeiro lugar na peteca no CDC Games e conquistou o terceiro lugar no xadrez. Elise, por enquanto, disputou apenas competições internas da academia, mas nunca saiu sem o primeiro lugar.

Os pais não escondem o orgulho. “Nos sentimos orgulhosos pelos dois, eles sempre foram muito dedicados. Esperamos que sejam felizes com as conquistas nos esportes”, afirmaram Leonardo e Ana. Segundo apurado pelo JP Agora, a conquista dos irmãos Sette é um exemplo de como o incentivo familiar, aliado à dedicação dos jovens atletas e ao apoio da escola, pode transformar talento em resultado dentro e fora das piscinas.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários