A noite desta sexta-feira, 19 de dezembro, terminou de forma trágica na BR-040, deixando um rastro de destruição e luto para uma família do Noroeste Mineiro. Um acidente violento envolvendo três veículos tirou a vida de uma jovem médica de apenas 25 anos na altura do KM 80, no município de Paracatu. O acidente, registrado por volta das 20:40h, foi provocado por uma manobra de ultrapassagem que resultou em uma colisão frontal fatal.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dinâmica do acidente envolveu um veículo Haval, um Volkswagen Gol e uma carreta. O condutor do Haval, que seguia no sentido Brasília à Belo Horizonte, tentou ultrapassar a carreta, mas acabou batendo de frente com o Gol que transitava no sentido contrário. Com a violência do impacto, o Gol rodou na pista e ainda colidiu contra a lateral do veículo de carga.
No interior do Gol estava a passageira Bárbara Lopes Magalhães, natural de Patos de Minas. A jovem sofreu múltiplas fraturas e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local. O motorista do Gol e um passageiro do Haval sofreram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital Municipal de Paracatu. O condutor da carreta saiu ileso.
O corpo de Bárbara foi liberado para as despedidas finais. O velório ocorre no Velório Bom Pastor a partir das 17:30h deste sábado. Já o sepultamento está marcado para o domingo, às 07:00h, no Cemitério Parque da Esperança, em Patos de Minas. As causas exatas do acidente seguirão sob investigação pericial.
