Uma batida frontal entre uma Van com placas de Patrocínio e um caminhão que transportava caixas de limões tirou a vida de 12 pessoas. O acidente foi na BR 365, próximo a chamada curva dos Moreiras, entre Patos de Minas e Varjão de Minas. A informação do Samu de Patos de Minas é de que apenas uma pessoa sobreviveu.
O acidente aconteceu por volta de 2h da madrugada deste domingo (20), próximo à Curva dos Moreiras, trecho onde já foram registrados diversos acidentes fatais. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Segundo o médico Alexander Gonçalves Sousa, apenas uma pessoa que estava na Van sobreviveu. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional em condições estáveis.
De acordo com Inspetor Alvarenga da Polícia Rodoviária Federal, uma queimada ocorrida mais cedo às margens da pista teria atingido uma árvore que acabou caindo, sendo que um galho ficou ocupando parte da pista. O motorista da van teria tentado desviar do galho e bateu de frente com o caminhão que seguia no sentido oposto. A van seguia em sentido Varjão de Minas a Patos de Minas.
De acordo com o Inspetor Daniel, a pista esteve totalmente fechada até 5h30, sendo feito o “siga e pare”. Ela foi fechada novamente às 6h00 para remoção dos veículos e limpeza da pista. A rodovia foi totalmente liberada às 8h00.
A remoção dos corpos durou a noite toda. Muitos foram arremessados para fora. Outros ficaram presos às ferragens. O motorista do caminhão também morreu. A BR 365 teve que ser interditada. A perícia da Polícia Civil também foi para o local para analisar como tudo teria acontecido. De acordo com o médico do Samu, a Van teria se desintegrado e muitos corpos foram lançados para fora.
Entre as vítimas, havia duas mulheres e uma criança.
- O motorista da Van é Walisson Soares Cordeiro de 28 anos.
- O motorista do caminhão foi identificado como Renato Santos Dantas – 31 anos
Os passageiros da Van são:
- -Leandro Pereira da Silva – 35 anos
- -Magno Pereira Oliveira – 35 anos
- -Rubens Pereira da Silva – 30 anos (irmão do Leandro e primo do Magno)
- -Júnior Antunes de Jesus – 25 anos
- -Elizabete Cordeiro da Mota – 51 anos
- – Vitor Eduardo Mota – 9 anos
- -Daniel Alves do Nascimento Junior- 38 anos
- -David Fernandes da Silva – 41 anos
- -Tamires Alves Pereira – 13 anos
- -João Pedro Cardoso Martins – 14 anos
O único sobrevivente da tragédia é Mário Teixeira Xavier Júnior de 26 anos. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional.
Segundo os familiares, as vítimas seguiam para Patrocínio para trabalhar nas lavouras de café e laranja. Outros trabalhadores estavam em outra Van e seguiam na frente. Um familiar informou que o motorista desta segunda Van chegou a ligar para avisar da árvore que estava na pista, mas o telefone estava foram de área.