Um vídeo que está circulando em grupos de mensagens e redes sociais em Patos de Minas mostra um ato de crueldade contra um animal. Shayenne, uma travesti conhecida na cidade, é vista dançando na calçada e, em determinado momento, atirando um cachorro em direção a um carro em movimento. Felizmente, o animal não foi atingido pelo veículo.
As imagens foram registradas por câmeras de segurança próximas a um hipermercado na noite de quinta-feira (11). Após o ato, Shayenne continua a dançar como se nada tivesse acontecido.
Shayenne tem diversas passagens policiais e é conhecida por causar transtornos à população local. Em redes sociais, algumas pessoas parecem romantizar ou até achar engraçado o comportamento perturbador de Shayenne. No entanto, a família de Shayenne já tentou interná-la em uma clínica de reabilitação diversas vezes, pois ela tem dificuldades para lidar com seu vício em drogas.
Em nota, a prefeitura de Patos de Minas informou que Shayenne recebe acompanhamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A paciente já foi internada pelo menos três vezes, ficando de 15 dias a um mês em cada internação, mas recebeu alta médica e foi liberada todas as vezes. A Secretaria de Saúde está fazendo o possível dentro da legislação, oferecendo tratamento no CAPS e, após o incidente, entrou com pedido judicial de internação compulsória. A prefeitura agora aguarda uma vaga no Sanatório Espírita de Uberaba para transferir Shayenne.