Três cidades de Minas disputam fábrica da Heineken e João Pinheiro não faz parte da lista

Pinheirenses chegaram a fazer campanha para que a fábrica viesse para João Pinheiro, mas, ao que tudo indica, o destino já está praticamente escolhido

A disputa pela nova fábrica da Heineken em Minas Gerais está próxima de chegar ao fim. Diversas cidades fizeram campanhas para sediar o novo empreendimento para receber o grande aporte de investimentos, incluindo João Pinheiro, mas, segundo informações dos principais canais de notícias da região, a cervejaria está escolhendo entre três destinos e, infelizmente, João Pinheiro não faz parte deles.

De acordo com uma reportagem da Rádio Itatiaia, três cidades são favoritas na disputa que movimentou o estado: Uberlândia, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Passos, no Sul de Minas.

A cervejaria ainda estuda as condições apresentadas por essas três cidades, mas a decisão final pode sair já em abril. As empresas do grupo geram mais de 13 mil empregos em todo país por meio das suas 15 unidades produtivas existentes no país, além de duas microcervejarias. Estima-se que as instalações desta nova unidade que a empresa quer instalar em Minas vai gerar inicialmente 350 empregos, com investimento de R$ 1,8 bilhões de reais.

Inicialmente, a fábrica estava prevista para ser instalada em Pedro Leopoldo, mas entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa por conta de uma área de conservação de sítios arqueológicos e cavidades que fica próxima ao local em que o empreendimento seria instalado.

9 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JACARE BANGUELA
1 mês atrás

AQUI NO MAXIMO ABRE MAIS UM LIDER KKKKKKKKKKK
CIDADE BEM LOCALIZADA, MAIOR MUNICIPIO DE MG MAIS INFELIZMENTE DE MENTE PEQUENA ONDE O CORONELISMO AINDA EXISTE

Zé Povim
1 mês atrás
Resposta para  JACARE BANGUELA

Com certeza ele(município) precisa ser grande em outros aspectos onde territorial é apenas um detalhe.

JACARE BANGUELA
1 mês atrás
Resposta para  Zé Povim

SE NAO ABRIR PRA NOVOS INVESTIDORES COMO VAI CRESCER EM OUTROS ASPECTOS, PRECISA DE POLITICAS PUBLICAS QUE INCENTIVE A VINDA DE NOVOS EMPRESÁRIOS MAIS A TURMA DA ACE E OS CORONÉIS NAO QUEREM CONCORRÊNCIA POIS ASSIM PODE PAGAR UMA MISÉRIA PARA OS TRABALHADORES QUE NAO TEM OPCAO E TEM QUE SE SUJEITAR A UM EMPREGO RUIM COM SALÁRIO PIOR AINDA

Alguém que tem ponto de vista crítico
1 mês atrás
Resposta para  JACARE BANGUELA

Infelizmente tenho que concordar.
Aqui pra vc ter sua vez tem que ter um sobrenome com cifrões e um QI (quem indica) por trás de tudo. Tem manipulação de resultados em tudo, um “jeitinho” e somente por isso essa cidade não vai pra frente.

Será quando que vai chegar nossa “revolução francesa”?

Mendigo
1 mês atrás

João Pinheiro o bom de mora e quando vc é aposentado, cidade sem emprego difícil em ter uma oportunidade de trabalho eu acho que é nunca uma empresa boa vem pra cá

Última edição 1 mês atrás by Mendigo
ninguem
1 mês atrás

Heineken nao vem para k por questão de logistica, em alexania-go ja tem uma fabrica, para que vao construir outra fabrica perto da que ja tem.

Antônio Onofre Gonçalves
1 mês atrás

Acredito que será em Passos no Sul de Minas, algo me diz!

Donizete
1 mês atrás

Se não me engano, passos foi a cidade escolhida.

Eduardo Teles
1 mês atrás

Essa vai ficar para Passos-MG.

Artigos relacionados

Últimas Notícias