Trevo da morte na BR-040 em João Pinheiro finalmente recebe radar

Equipamentos já foram instalados em locais estratégicos, como o trevo da MG-181, conhecido pelo alto número de acidentes fatais, e no Parque das Andorinhas, visando aumentar a segurança na via

Motoristas que trafegam pela BR-040 em João Pinheiro precisam redobrar a atenção, pois a rodovia agora conta com novos equipamentos de fiscalização. Novos radares de controle de velocidade foram instalados em pontos estratégicos, uma medida aguardada que visa reduzir o alto número de acidentes em trechos historicamente perigosos. A iniciativa faz parte do contrato de concessão da Via Cristais, administradora da rodovia.

Um dos locais que recebeu o equipamento é o trevo da BR-040 com a MG-181, um ponto de alta complexidade no trânsito e palco de inúmeros acidentes graves, muitos deles com vítimas fatais. A instalação do radar neste cruzamento era uma reivindicação antiga, que espera ver uma redução drástica nas colisões. Outros pontos que também já contam com os novos equipamentos incluem o trevo do parque do Parque das Andorinhas e em Lagoa Grande, no trevo da BR-040 com a MG-410.

Em comunicado, a Via Cristais informou que a instalação dos radares faz parte de um amplo programa de modernização e monitoramento do tráfego. A concessionária destacou que está atuando em parceria com os órgãos competentes para garantir que a ativação dos equipamentos ocorra de forma segura e transparente.

“Reforçamos que a segurança viária é uma prioridade absoluta para a Via Cristais”, afirmou a empresa em nota. A concessionária acredita que a redução de acidentes depende de um conjunto de ações, que vão desde a fiscalização eletrônica até o reforço da sinalização e a manutenção da pista. Embora os radares já estejam fisicamente nos locais, ainda não há uma data oficial para o início da operação e aplicação de multas, mas os condutores já devem se adaptar à nova realidade da via.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários