Uma manobra de ultrapassagem terminou em uma violenta colisão frontal e deixou cinco pessoas feridas no fim da tarde deste domingo, 27 de julho, na MGC-354, em Presidente Olegário. O acidente, envolvendo um Fiat Pálio e um GM Monza, mobilizou equipes da Polícia Militar Rodoviária e do SAMU, que socorreram todas as vítimas para o Hospital Regional em Patos de Minas.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o Fiat Pálio seguia no sentido de Lagamar para Presidente Olegário quando a condutora iniciou uma ultrapassagem. Durante a manobra, ela colidiu de frente com o GM Monza, que trafegava corretamente no sentido oposto. O motorista do Monza, um homem de 58 anos, relatou que o Pálio entrou repentinamente em sua frente, não lhe dando chance de desviar para evitar o impacto.
Todas as cinco pessoas envolvidas no acidente precisaram de atendimento médico. A condutora do Pálio sofreu uma fratura no quadril e foi encaminhada diretamente para o bloco cirúrgico. No mesmo carro, um passageiro de 72 anos teve escoriações e dores no tórax, e uma adolescente de 15 anos sofreu uma lesão na cervical. O motorista do Monza teve lesões no rosto, braços, pernas e costelas. Já o passageiro que o acompanhava, um idoso de 65 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) e um trauma no tórax. Todos permaneceram internados.
Segundo apurado pelo JP Agora, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os trabalhos necessários e liberou a pista em seguida. O Fiat Pálio foi entregue a um familiar da condutora, enquanto o GM Monza foi removido ao pátio credenciado por estar com o licenciamento irregular.