Vai ser em João Pinheiro! Município é escolhido para sediar a maior fazenda de café arábica do mundo

Projeto Jacurutu Coffee terá 5.500 hectares de plantação e prevê uma produção anual de 2,6 milhões de sacas

Uma notícia histórica para o agronegócio e para a economia de João Pinheiro foi confirmada, a cidade se prepara para receber a maior fazenda individual de café arábica do mundo. Batizado de Jacurutu Coffee, o projeto monumental prevê um investimento de R$ 1,05 bilhão e promete transformar a região em uma potência global na produção de café de alta qualidade.

A megafazenda, que será instalada no município, ocupará uma área de 5.500 hectares, totalmente irrigada com tecnologia de ponta, incluindo pivôs centrais e gotejamento. A iniciativa é uma união de gigantes do setor, os grupos Santos & Dias e Ruiz Coffee, com a consultoria estratégica da Eldorado Terra, empresa que estruturou o projeto.

O plantio está programado para começar em 2026, com uma área inicial de 600 hectares. A expectativa é que, em um prazo de até dez anos, a fazenda atinja sua capacidade máxima, com uma produção anual impressionante de 2,6 milhões de sacas de café.

A escolha de João Pinheiro não foi por acaso. A região foi selecionada por suas condições climáticas ideais para o cultivo do café arábica, que combinam alta produtividade com baixo risco de geadas. Para garantir o sucesso da irrigação, o projeto já conta com represas que somam 240 hectares de lâmina d’água.

Além da grandiosidade, o projeto nasce com um forte compromisso com a sustentabilidade. A Jacurutu Coffee seguirá um modelo que preserva um hectare de vegetação nativa para cada hectare cultivado, cumprindo rigorosamente as leis ambientais brasileiras.

O impacto mais esperado para a população local é a geração de empregos. A implantação da fazenda deve criar cerca de 600 empregos diretos e outros 2.000 indiretos, movimentando a economia e gerando novas oportunidades para os pinheirenses.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Até que enfim veja uma notícia boa, a gente cansa de tanta notícia ruim, graças a Deus por essa notícia, parabéns João Pinheiro, parabéns pinheirenses

Estamos bem na produção de cana de açúcar, agora café, parabéns ao agro

Não graças ao luladrao e sua quadrilha que detestam o Agro

O bolsonaro o pior ladrão por cima da terra e além disso está preso com tornozeleira e vai pra papuda e condenado a 27 anos e três meses.

Bolsonaro que o diabo leva ele ,os filhos Tarcísio de Freitas e toda trama golpista para inferno. Quem puxa saco de bolsonaro com certeza quer que o Brasil exploda com armas nuclear pra matar o país. Que o diabo que carrega esses monstros para os quintos dos infernos.

Notícia muito boa!…
Nossa amada João Pinheiro tem grande potecial para crescimento e desenvolvimento sustentável!…
Em breve seremos um dos grandes centros sócio econômicos do nosso Brasil!…