Um grave acidente entre dois veículos de passeio na manhã deste sábado (07) na BR-365 tirou a vida de uma mulher. Ela dirigia o carro que pegou fogo e acabou sendo carbonizada. O motorista do segundo veículo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional em estado grave.
O acidente foi no KM 430 da BR-365, no município de Patos de Minas. Segundo o inspetor Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o Fiat/Siena seguia em direção a Uberlândia e teria invadido a pista contrária, batendo de frente com o Vectra que trafegava em direção a Patos de Minas. Com o impacto, o Siena pegou fogo.
O acidente aconteceu por volta de 6h15 deste sábado. O Siena com placas de Limeira e o Vectra de Patos de Minas ficaram parados no meio da pista e a Polícia Rodoviária Federal teve que interromper o tráfego. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo e socorrer as vítimas. O condutor do Vectra, Regis Nilson da Costa, 28 anos, foi levado para o Hospital Regional em estado grave. A condutora do Siena ainda não foi identificada. As causas do acidente ainda serão investigadas.
O Inspetor Terceiro ressaltou que vários condutores foram autuados por retardarem o fluxo de veículos e por outras infrações de trânsito como parar para filmar ou tirar fotos do acidente. “Teve motorista que tirou as duas mãos do volante com o carro em movimento para filmar os veículos acidentados. Nosso principal foco é a ocorrência no acidente aqui, mas alguns condutores precisam ter consciência de que, desse modo, eles atrapalham não só o nosso trabalho, mas também acabam atrasando ainda mais outros condutores”, disse o Inspetor Terceiro.