Um homem de 31 anos, que era considerado foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (16), em Brasilândia de Minas. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima indicar seu paradeiro no bairro Porto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem já havia escapado de uma abordagem policial anterior, pulando muros de diversas casas. Com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de João Pinheiro, a polícia continuou as buscas.
A ordem de prisão foi determinada pelo Juízo de João Pinheiro, após o homem descumprir as regras da prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica, à qual respondia por um processo de roubo.
Após a nova denúncia, os militares foram até o local conhecido como “Bar do Caju” e conseguiram prender o homem. Segundo a PM, ele demonstrou indignação com a prisão e afirmou estar sob efeito de entorpecentes.
Audiência de Custódia
Na sexta-feira (17), o homem passou por uma audiência de custódia por videoconferência. Durante a sessão, ele alegou ao juiz ter sido agredido pelos policiais no momento da prisão.
Diante do relato, o Ministério Público solicitou a realização de um exame de corpo de delito complementar para apurar a suposta agressão.
Ao final da audiência, o Juízo decidiu pela manutenção da prisão de Caio Cesar. O magistrado destacou que, por se tratar do cumprimento de um mandado judicial já existente, a legalidade da prisão estava demonstrada, determinando que ele permaneça detido.