Velozes e Furiosos desafio em Patos de Minas: motorista faz cavalo de pau e escapa de acidente no Centro

Câmera de segurança registrou a cena na tarde de sexta-feira (21). Motorista de Chevette fez manobra rápida para evitar colisão no cruzamento

Uma câmera de segurança registrou uma verdadeira cena de filme no Centro de Patos de Minas, na tarde desta sexta-feira (21). Um motorista que seguia pela Rua Major Gote conseguiu escapar de um acidente após realizar uma manobra conhecida como “cavalo de pau”.

A cena foi registrada por volta das 14h, um dos horários de maior movimento no Centro da cidade. O vídeo mostra que o motorista de um carro branco parou no cruzamento da Rua Prefeito Camundinho com a Rua Major Gote e esperou a grande quantidade de veículos passar pela principal via da cidade.

Quando a frota diminuiu, o motorista do carro branco acelerou para atravessar o cruzamento. No mesmo momento, outro carro, aparentemente um GM Chevette, que seguia pela Rua Major Gote, se aproximou do cruzamento em alta velocidade.

Rapidamente, o motorista do Chevette realizou a manobra conhecida como “cavalo de pau” e conseguiu evitar a batida. O carro parou virado no meio da rua e o motorista acelerou pela Rua Prefeito Camundinho. Ambos seguiram pela via sem maiores consequências.

A cena impressiona por parecer uma cena de filme, mas é um reflexo do que acontece no trânsito de Patos de Minas todos os dias. Diariamente, os “quase acidentes” e até mesmo os sinistros são bastante comuns na cidade.

Segundo a Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, a média diária de acidentes em Patos de Minas é de sete, desde casos mais simples até mais graves. Os números mostram a necessidade de mais atenção e cuidado no trânsito.

Apesar de ter evitado o acidente, a manobra realizada pelo motorista do Chevette é considerada perigosa e pode causar outros acidentes. Especialistas em trânsito recomendam que, em situações de risco, o motorista deve frear e não tentar manobras arriscadas.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários