“Venezuela libre”: venezuelanos que moram em Paracatu comemoram prisão de Maduro

Imigrantes se reuniram na praça Firmina Santana na manhã deste sábado após repercussão internacional

Compartilhe nas redes sociais

A manhã deste sábado (3) foi marcada por comemorações entre venezuelanos que vivem em Paracatu, no Noroeste de Minas, após a repercussão internacional de uma operação dos Estados Unidos que teria resultado na prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

A informação sobre a mobilização da comunidade venezuelana foi divulgada inicialmente pelo perfil @agoranewsbr. Segundo as publicações, a comemoração ocorreu na praça Firmina Santana, no Centro da cidade, onde imigrantes se reuniram com bandeiras e entoaram gritos de “Venezuela libre”, em um momento de euforia e esperança.

De acordo com veículos internacionais como ABC News e Associated Press, o governo dos Estados Unidos anunciou que Maduro e a esposa teriam sido capturados durante uma operação militar que envolveu ataques aéreos e a atuação de forças especiais. Ainda conforme as publicações, o presidente venezuelano seria levado aos EUA para responder a acusações federais, incluindo crimes relacionados ao narcotráfico.

Entre os venezuelanos que vivem em Paracatu o sentimento é de expectativa por mudanças políticas na Venezuela, embora também haja preocupação com a instabilidade regional e possíveis impactos humanitários após a ação. O cenário internacional segue em constante atualização.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários