Vereador de Serra do Salitre é preso suspeito de negociar mais de uma tonelada de café furtado

Marconi Vieira Alcântara foi detido junto com três outros homens por receptação

Um vereador de Serra do Salitre e mais três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (4) suspeitos de negociarem sacas de café furtadas de fazendas da região em setembro e dezembro de 2022. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou ao g1 que Marconi Vieira deu entrada nesta quinta (5) na Penitenciária de Patrocínio.

A reportagem do g1 ainda afirma que o vereador Marconi é conhecido no meio policial e tem passagens por furto, falsidade ideológica e receptação, mas esteve preso somente uma única vez, em março de 2021, quando passou apenas uma noite na cadeia.

A defesa do vereador respondeu ao portal g1 sobre o caso. Em nota, ele afirma que provará sua inocência e terá sua liberdade restabelecida. 

Carga de café foi encontrada em caminhonete

Na quarta, durante uma operação na zona rural, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o vereador e outros suspeitos estavam vendo café furtado em uma marcenaria no Bairro Flores. 

Os militares foram até o local e encontraram o café em um caminhonete. Abordados, o vereador e os outros três homens apresentaram versões diferentes sobre a origem do produto e foram detidos. 

Os militares também procuraram as vítimas, que confirmaram que as sacas foram furtadas da propriedades delas. O café foi devolvido para os produtores. 

O que diz a defesa

“A defesa do Vereador Marconi Vieira Alcantara repudia a perseguição policial e política que seu cliente vem sofrendo. O ilícito imputado ao vereador é fruto de uma armadilha montada para incriminá-lo por atos os quais não realizou. O Sr. Marconi é querido por toda cidade de Serra do Salitre, está em seu segundo mandato de vereador e assim sendo, foi escolhido pelo povo, em razão de seu trabalho, honradez e dedicação à sociedade. O vereador Marconi provará sua inocência e a sua liberdade será restabelecida, sendo usado por sua defesa todas as ferramentas jurídicas aplicáveis ao caso. Reitera, vez mais, que ao final será provada toda a perseguição política e policial que vem sofrendo e, principalmente, a sua inocência”.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Jo