Uma manobra arriscada, conhecida popularmente como “grau”, terminou mal para um adolescente de 15 anos no centro de João Pinheiro. O jovem se desequilibrou enquanto empinava sua bicicleta e sofreu uma queda feia, resultando em um braço deslocado com suspeita de fratura. O acidente, que ocorreu no cruzamento da Avenida Juca Cordeiro com a Rua Frei Dionísio na última quarta-feira, 30 de outubro, foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o exato momento em que o adolescente realiza a acrobacia, equilibrando-se em apenas uma das rodas da bicicleta e ficando em pé na bicicleta. No entanto, ele perde o controle, se desequilibra e cai com tudo no asfalto. A manobra, que já é perigosa quando feita por motociclistas, se mostrou igualmente arriscada sobre duas rodas e sem motor.
O resultado da acrobacia mal sucedida foi uma lesão séria. Segundo apurado pelo JP Agora, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao adolescente. No local, os militares constataram que ele havia deslocado o braço e havia a suspeita de fratura, sendo necessário encaminhá-lo para atendimento médico.
O incidente serve de alerta para os perigos da prática do “grau” em vias públicas, uma moda que tem se espalhado entre os jovens e que pode resultar em acidentes graves, tanto para quem pratica quanto para outras pessoas no trânsito.

É UM JUMENTO MESMO, CURUIS
E costuma vir pra cima dos carros também.
Infelizmente a maioria dos adolescentes é jovens de hoje, em vez de estar mais inteligentes fica cada vez mais burro