Um cruzamento já conhecido pelo alto número de acidentes em João Pinheiro foi palco de mais uma batida na manhã desta quinta-feira (23). A colisão, que envolveu três veículos no encontro da Rua Geraldo Rios com a Avenida Gérson Rios, felizmente não deixou feridos, mas reacendeu o debate sobre a falta de segurança no trânsito da região central.
O acidente aconteceu por volta das 11h20. De acordo com testemunhas, o motorista de uma caminhonete Hilux, que estava na Rua Geraldo Rios, não respeitou a preferência e avançou, atingindo em cheio um Chevrolet Onix que descia a avenida.
O impacto foi forte e o motorista do Onix perdeu o controle, subiu no canteiro central e só parou ao colidir contra um terceiro carro, que estava estacionado do outro lado da via. A lateral e dianteira do Onix ficou bastante destruída.
O SAMU foi chamado, mas os motoristas envolvidos não precisaram de atendimento médico. O episódio deixa comerciantes e moradores da área preocupados, que afirmam estar cansados de presenciar acidentes no mesmo local. Eles cobram a instalação de redutores de velocidade ou um semáforo para organizar o fluxo de veículos e evitar uma tragédia futura.
