Uma câmera de segurança flagrou o exato momento de um acidente que aconteceu na tarde deste sábado, 19 de abril, próximo à Praça Redonda, no cruzamento das ruas Aparício Saraiva e Geraldo Rios, em João Pinheiro. A colisão envolveu um Renault Duster branco e um Ford Ka preto e deixou o SUV tombado no asfalto.
Nas imagens, é possível ver a Duster subindo pela rua Geraldo Rios, quando o Ford Ka, que seguia pela Aparício Saraiva, avança a parada obrigatória e atinge a traseira do SUV. Com o impacto, a Duster perde o controle e tomba de lado, assustando pedestres que passavam pelo local.
O SAMU foi acionado, mas não há informações confirmadas sobre feridos. Os danos materiais em ambos os veículos foram significativos, principalmente no Ford Ka, que teve a frente destruída, e na Duster, que tombou.
A esquina onde aconteceu o acidente, entre as ruas Geraldo Rios e Aparício Saraiva, já é conhecida pela população como um ponto crítico no trânsito de João Pinheiro. Com histórico de colisões frequentes, o local exige atenção redobrada dos motoristas, especialmente quanto ao respeito à sinalização de parada obrigatória.
Episódios como o deste sábado reforçam a importância de dirigir com prudência, reduzir a velocidade ao se aproximar de cruzamentos e, principalmente, obedecer às placas, evitando tragédias que poderiam ser facilmente evitadas com atitudes responsáveis no trânsito.