Imagens obtidas pelo JP Agora mostram o momento exato que antecedeu o primeiro homicídio registrado em João Pinheiro em 2026. No vídeo, é possível ver o suspeito identificado como Tiago chegando ao local do crime dirigindo um Fiat Uno, descendo do veículo e correndo atrás da vítima, Daniel “Coroa”, dono da Barraca do Barranco. As gravações captaram a perseguição que terminou com a morte do homem na manhã desta sexta-feira (5), na Rua Tertulino Coelho, no Bairro Novo Floresta.
As imagens, registradas por câmeras de comércios da região, mostram a sequência fria e calculada do crime. Tiago aparece perseguindo Daniel de carro, desce e corre em direção a Daniel pelas ruas do bairro. Em determinado momento do vídeo, é possível ouvir a vítima gritando “Por favor, Tiago”, uma tentativa desesperada de fazer o agressor desistir do ataque. O pedido, no entanto, não impediu a continuidade da perseguição, que terminou com a morte de Daniel.
O veículo utilizado pelo suspeito é um Fiat Uno, de placa JGT 4880, que havia sido furtado horas antes da residência do vereador Uiliam Motorista. Segundo apurado pelo JP Agora, o parlamentar deixou o carro na rua com a chave na ignição e o veículo foi tomado pelo autor sem que ele percebesse. O vereador só foi informado do furto pela Polícia Militar, depois que os militares já haviam identificado o veículo nas câmeras durante as investigações. O Fiat Uno foi recuperado ainda na manhã desta sexta e devolvido ao proprietário.
A Barraca do Barranco, da qual a vítima era proprietária, já havia sido cenário de outra ocorrência violenta no último domingo (31), quando um homem de 33 anos foi atacado por trás, desmaiado e esfaqueado no pescoço após ser acusado de furtar drogas no ponto. A Polícia Militar e a Polícia Civil devem analisar se há alguma conexão entre os dois casos, considerando o histórico recente de violência no local.
O caso marca o primeiro homicídio registrado em João Pinheiro em 2026, quase seis meses após o início do ano. Em 2025, a cidade fechou o ano com apenas dois homicídios, marca histórica que rendeu reconhecimento à Polícia Militar e ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), responsáveis pela ampliação do projeto Olho Vivo, hoje com diversas câmeras de monitoramento ativas em pontos estratégicos. Justamente o sistema de câmeras foi decisivo para a rápida identificação do autor neste novo caso.
A Polícia Militar segue em rastreamento por toda a cidade na tentativa de localizar e prender Tiago, que segue foragido. O JP Agora segue acompanhando os desdobramentos do caso. Matéria em atualização.
