Vídeo mostra abordagem de policiais a pai e filho em Minas; ação foi correta?

Idoso de 64 anos desmaiou após ser atingido no rosto; filho afirma ter sido humilhado durante prisão

Uma abordagem da Polícia Militar na tarde do último sábado (22) terminou com o idoso José Antônio Hilário Filho, de 64 anos, desmaiado após levar um soco de um policial militar em frente ao bar de sua propriedade, em Santa Juliana, região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O filho dele, Valdez José Hilário, de 38 anos, também foi agredido, algemado com violência e levado à delegacia.  A ação levanta dúvidas sobre a conduta dos agentes: será que a polícia agiu corretamente?

Imagens feitas por testemunhas mostram claramente a violência da ação policial. Segundo o relato de Valdez, ele estava ajudando o pai no bar quando duas viaturas da PM chegaram ao local e ordenaram o fechamento do estabelecimento. Ao questionar se havia uma denúncia específica contra o bar, Valdez afirma ter sido empurrado por um policial, batendo a cabeça contra a parede. Em seguida, foi imobilizado por vários militares e algemado com força.

José Antônio, que é cardíaco, tentou ajudar o filho durante a agressão, mas acabou sendo atingido por um soco no rosto e desmaiou. O idoso permaneceu desacordado por alguns minutos até ser socorrido por pessoas que presenciaram a cena.

Valdez afirmou que, já na delegacia, pediu para que os policiais afrouxassem as algemas devido ao inchaço em suas mãos, mas elas teriam sido ainda mais apertadas. Além disso, relatou que foi pressionado pelos policiais a assinar documentos sem ter permissão para lê-los. Ao recusar, foi ameaçado de retornar à cela.

José Antônio, que recentemente havia perdido um irmão, segue debilitado após o ocorrido. No dia seguinte à agressão, chegou a apresentar sintomas semelhantes aos de um ataque cardíaco, permanecendo sob acompanhamento médico. Valdez também sofreu ferimentos e tem precisado de medicamentos para dormir desde o episódio.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que recebeu a denúncia das vítimas e informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos. O caso segue sob investigação.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Tem que pegar a família deles no barzinho tbm e fazer pior , só acho, a deles tbm tira Lazer😏

Família não n,pode envolver Família, mais tinha cata ele sem farda ,chegar catando

Oho por oho , bateu no pai do rapaz tem Pegar todo mundo ele família etc

Família dele tem aver perde a razão,

Ele pego a família do cara pai dele, tem que pegar os dele tbm

Tenta a sorte, pra ver o que te acontece.

, vc deve ser mais um kkkk batedor por aí

Última edição 22 dias atrás por Isso aq

Policiais despreparados, tem de ser expulsos

A Policia de Minas Gerais e muito despreparada.

Hoje não podemos conta muito com a polícia de minas não eles estão muito despreparados pra lidar com a população, eles sempre tem a razão de tudo eles acha que estão acima da lei e do poder de Deus