Vídeo mostra péssima condição da ponte na região da Formiga em João Pinheiro; Prefeitura inicia reforma

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram buracos e a estrutura balançando com a passagem de um caminhão; Prefeitura agiu rápido e começou as obras de reparação da ponte nesta quinta-feira (18)

Um vídeo gravado por um morador e compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira, 17 de setembro, expôs as condições precárias de uma ponte de madeira na estrada rural que liga João Pinheiro à região do Formiga. Em resposta à repercussão, a Prefeitura de João Pinheiro emitiu um comunicado anunciando a interdição da estrutura para manutenção a partir de hoje, quinta-feira, 18 de setembro.

Nas imagens, o cidadão mostra os grandes buracos no assoalho da ponte, largos o suficiente para causar um grave acidente. “É só você ver, ó, um pé. Aqui cai um motoqueiro aqui dentro”, alerta o autor do vídeo, enquanto mede as fendas com o próprio pé. Ele destaca a importância da via, por onde escoa a produção local. “Passa caminhão de leite, passa caminhonete”.

O momento de maior tensão no vídeo é quando um caminhão passa pela ponte, fazendo toda a estrutura de madeira balançar visivelmente. “Olha como é que a ponte balança toda. Cê tá doido”, exclama o morador, assustado com a cena. A denúncia cobra uma atitude das autoridades de João Pinheiro que cuidam das estradas.

Poucas horas após a circulação do vídeo, a Prefeitura de João Pinheiro publicou uma nota oficial. No comunicado, informa aos moradores da região dos assentamentos Formiga, Formoso e Tauá que “a ponte sobre o córrego Formoso estará interditada para manutenção a partir de 18 de setembro”. A medida visa garantir a segurança dos usuários da via até que os reparos necessários sejam concluídos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários