Duas carretas se envolveram em um acidente do tipo colisão traseira no KM 14 da LMG 667 no início da noite da última segunda-feira (05) em Brasilândia de Minas. A carreta que seguia a frente tentou parar e desviar de vários animais que estavam soltos na pista e acabou sendo atingida na parte lateral traseira pelo outro veículo de carga que vinha logo atrás, que não conseguiu frear na mesma velocidade. Um animal foi atropelado e morreu no local. Os motoristas não se feriram.
O condutor da primeira carreta contou que seguia pela rodovia sentido Brasilândia de Minas quando foi surpreendido por vários bovinos no meio da pista. Para tentar evitar o atropelamento, o motorista contou que freou bruscamente e saiu pela esquerda, mas, ainda assim, atropelou uma novilha.
O motorista da carreta que seguia logo atrás contou que percebeu a manobra do motorista da frente, também freou e saiu pela esquerda, mas não conseguiu evitar a colisão. Por sorte, o choque não foi grave e ninguém se machucou. As carretas sofreram avarias de pequena monta.
O animal morto possuía marcações com as letras “AS” e a polícia está realizando diligências para encontrar o proprietário para aplicação das sanções legais pela invasão dos bovinos na pista.
Os donos dos animais tem que ser responsabilizados. Muitos soltam os animais a margem dessa rodovia para pastarem. E se não soltam deixam as cercas em péssimas condições.
TEM QUE DAR SOCORRO A VITIMA FAZER O CHURRASCO