Um bar localizado no Bairro Itaipu foi fechado pela Polícia Militar na noite do último sábado (12) em João Pinheiro – MG. No local, mais de 60 pessoas faziam uso de bebidas alcoólicas sem seguir as recomendações dos decretos municipais quando os policiais chegaram, às 02 horas da manhã. O dono do estabelecimento foi preso e conduzido até o quartel da Polícia Militar, onde assinou o TCO e foi liberado.
O local é conhecido como Bar do Dedé e fica na Rua Alípio Gomes, Itaipu. A polícia chegou até lá durante patrulhamento pela região e logo constataram a grande aglomeração de pessoas. Mais de 60 clientes estavam no bar bebendo sem fazer o uso correto da máscara e sem respeitar o distanciamento social. Além disso, o bar estava aberto fora do horário permitido pelos decretos municipais, que estipularam até 00h nos finais de semana.
As pessoas foram dispersadas e o proprietário Aldemir de Oliveira Franco, de 53 anos, foi preso e conduzido à presença da autoridade policial. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência comprometendo-se a comparecer em juízo e foi liberado. O bar deverá ficar fechado por uma semana.
