Certos hábitos adquiridos na pandemia para prevenir o contágio da Covid-19 parecem ter vindo para ficar. É o caso do uso das máscaras, que se mantém obrigatório em todo o Brasil até hoje, apesar de alguns especialistas serem contra a sua eficácia para o fim pretendido. Vendo esta necessidade, a indústria farmacêutica inovou e criou um tipo especial de máscara que promete eliminar 99,9% de qualquer vírus. Entenda um pouco mais sobre a sua funcionalidade.
Algumas marcas brasileiras estão desenvolvendo máscaras, roupas, tapetes e afins que seriam capazes de matar ou neutralizar o agente infeccioso. Empresas como a Insider e a Kos, por exemplo, fabricam roupas e máscaras antivirais. Segundo informações encaminhadas pelas marcas para a revista Abril, os artigos de ambas possuem tecnologias próprias, mas que funcionam basicamente da mesma forma: quando o tecido entra em contato com o Sars-CoV-2 (ou outro vírus), ele se liga ao agente infeccioso e rompe o chamado envelope viral, eliminando o inimigo em questão de minutos.
Para comprovar essa habilidade, elas passaram por avaliações e receberam laudos científicos de verificação da eficácia contra o coronavírus. Os tecidos também foram testados conforme as normas internacionais de qualidade, que definem se uma peça têxtil tem capacidade antiviral.
Os resultados mostraram que as micropartículas conseguem eliminar 99,9% da quantidade do vírus de dois a cinco minutos após o contato.
Em João Pinheiro – MG, você pode encontrar esse tipo de máscara na Farmácia Pinheirense por apenas R$5,00 (cinco reais). Visite uma das lojas e peça já a sua.
Qual a durabilidade anti-viral dessa máscara?
nenhum ela vai do nariz toda hora
Coloca aquela linda farmácia ddsguster para ser a modelo das propagandas a Valquiria muito gata, parabéns a rede pinherense sempre com os melhores preços