InícioCidadePinheirense que teve 90% do pulmão comprometido vence a Covid-19 e ganha...

Pinheirense que teve 90% do pulmão comprometido vence a Covid-19 e ganha alta da UTI de João Pinheiro

Apesar do alto comprometimento do pulmão, Sebastião Garcia dos Reis não precisou ser entubado

Publicado em

Um pinheirense de 40 anos morador das Lages que chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos conseguiu se recuperar da pior fase da infecção por Covid-19 sem precisar ser entubado. Sebastião Garcia dos Reis recebeu alta da UTI ontem, 31 de março, e aguarda liberação da enfermaria para ir para casa.

Sebastião ficou na UTI de sexta-feira até o início da tarde de ontem, quarta-feira. Apesar do elevado comprometimento do seu pulmão, o paciente não precisou ser entubado, permanecendo na ventilação por todo o período.

O JP Agora conversou com Aldemar, irmão de Sebastião, que nos contou um pouco mais sobre o caso. Segundo ele, o irmão sentiu os primeiros sintomas no dia 18 de março, mas todos acreditaram que se tratava de uma gripe simples.

Contudo, os sintomas foram piorando, até que no dia 24, a esposa de Sebastião também começou a se sentir mal e os dois foram na tenda fazer o teste disponibilizado pela prefeitura. A mulher testou positivo, mas Sebastião não. Aldemar contou que ele fez tanto o exame de sangue quanto o de cotonete e ambos deram negativo.

Apesar do diagnóstico negativo, os sintomas não diminuíram, até que na madrugada de quinta-feira (25), Sebastião começou a sentir falta de ar e procurou assistência na UPA. De lá, foi transferido para a UTI na sexta-feira (26) com 90% dos pulmões comprometidos, onde permaneceu até o início da tarde de ontem.

O quadro de Sebastião era considerado muito grave em razão da porcentagem de comprometimento do seu pulmão, mas, mesmo assim, não foi preciso entubá-lo. Graças a Deus e ao trabalho dos profissionais da saúde de João Pinheiro, a pior fase da infecção já passou e o paciente segue na enfermaria Pós Covid aguardando liberação para ir para casa.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Indivíduo
3 anos atrás

Esses exames servem para que então?, quantos podem ter dado negativo e eram positivo.

joao
3 anos atrás

parabens aos medicos e proficionais usando remedios eficases no tratamento duas pessoas recuperadas no dia a noticia que todo as querem compartilhar

Fátima Ferreira
3 anos atrás

Deus é mais .milagres .milagre

Gilberto Pereira Bessa
3 anos atrás

Olá. Sugiro que vcs coloquem qual foi o protocolo adotado pelos medicos nas reportagens onde o paciente se curou.

#Só Observando
3 anos atrás

Glória a Deus

Aline
3 anos atrás

Parabéns