O 45° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, que inclui as cidades de Paracatu, Brasilândia de Minas, Vazante, Guarda Mor e João Pinheiro, realizou, na madrugada de hoje (14), um treinamento conjunto contra ataques a instituições financeiras conhecidos como “novo cangaço”.
As atividades incluíram todos os militares do serviço operacional que estavam nos turnos de serviço, como Tático Móvel, policiamento rodoviário e ambiental. No total, participaram 66 militares e 25 viaturas, equipados com armamento de alto calibre, incluindo fuzis e carabinas 5.56 e 7.62.
Segundo apurado pelo JP Agora, inicialmente foi repassado um treinamento acerca da importância do tema, seus principais aspectos técnicos e a importância de integração de esforços em caso de ataque real.
Em seguida, as equipes participaram de simulações de progressão, tiro de combate urbano e rural, uso de abrigos em locais estratégicos, deslocamento ponto a ponto, extração e socorro a pessoas feridas, isolamento e contenção de ambientes com a presença de artefatos explosivos como também a montagem de operações de cerco, bloqueio e interceptação de vias utilizadas na fuga pelos autores dessa modalidade de crime.
O treinamento mostra a importância das forças militares integrantes do 45° BPM agirem de forma integrada para darem resposta rápida a todos os tipos de ocorrências, seja uma situação rotineira ou de alta complexidade.
“Com estas ações, estamos aumentando a sensação de segurança da nossa população, tornando a região noroeste do Estado de Minas Gerais, cada vez mais um lugar melhor para se viver com segurança pública de qualidade” afirmou a PM em nota oficial.
Parabéns a Polícia Militar pelo treinamento que Deus continue abençoando vocês para da uma melhor segurança para a população do Noroeste Mineiro. ????????