continua depois da publicidade
InícioJoão PinheiroNova ação popular suspende pagamento de diárias...

Nova ação popular suspende pagamento de diárias de viagens a vereadores de João Pinheiro

Decisão liminar foi proferida ontem

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

O pagamento de diárias de viagens aos vereadores de João Pinheiro foi suspenso pela justiça pinheirense após o ajuizamento de uma nova ação popular pelo destemido cidadão Márlon Marques Melgaço, que já conseguiu reduzir os salários dos edis, prefeito, vice e secretários do município.

continua depois da publicidade

O pedido foi fundamentado no fato dos pagamentos das diárias serem disciplinados por uma resolução quando, de acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, deveria ser por Lei. A justiça entendeu pertinente o argumento e deferiu a medida liminar pretendida.

“Ademais, o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pinheiro prevê no art. 100 que é assegurado o ressarcimento dos gastos com locomoção, alojamento e alimentação ao vereador, desde que comprovados e na forma da lei. Assim sendo, a concessão da tutela de urgência é medida que se impõe.”

A Câmara Municipal e o Município de João Pinheiro serão citados para contestar o pedido em 20 dias. A decisão já está valendo e os pagamentos das diárias devem ser suspensos imediatamente.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


24 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos