InícioSaúdePacientes recebem alta da clínica Covid-19 de João Pinheiro e esperança por...

Pacientes recebem alta da clínica Covid-19 de João Pinheiro e esperança por dias melhores é renovada

Valdalupe Isaías da Silva e Carmelita Neves chegaram a ter 50% dos pulmões comprometidos

Publicado em

Dois pacientes que estavam internados na clínica Covid de João Pinheiro receberam alta na noite de ontem, 17 de maio. O momento mais esperado por todos que passam pela internação foi registrado pela equipe médica.

Valdalupe Isaías da Silva, de 62 anos, é de Luizlândia do Oeste (JK) e deu entrada na UTI no dia 10 de maio de 2021. Ele chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos e conseguiu se recuperar por completo.

Carmelita Neves, 54 anos, também recebeu alta ontem a noite. O comprometimento do seu pulmão foi de 25 a 50% e conseguiu se recuperar. Nem ela nem o senhor Valdalupe precisaram ser entubados.

Carmelita Neves recuperado da Covid-19 - Foto: Arquivo Pessoal
Carmelita Neves recuperado da Covid-19 – Foto: Arquivo Pessoal

A recuperação dos pacientes foi possível graças a atuação dos profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal. Sobre os procedimentos, a fisioterapeuta Rayane Menezes destacou a importância do fortalecimento da respiração e membros superiores e inferiores do paciente antes da alta.

“A fisioterapia ajuda na recuperação do paciente com deficiência respiratória, para ajudar a fortalecer o pulmão, complacência pulmoar, fisioterapia motora, deambulação dos pacientes, fortalecimento dos membros” destacou a fisioterapeuta.

Boletim epidemiológico e UTI com 70% de ocupação

O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Municipal trouxe a confirmação de 18 novos casos de Covid-19. Os novos casos fizeram com que o número de pacientes infectados atualmente subisse para 71.

A UTI local está com 07 leitos ocupados e 10 pacientes seguem internados na enfermaria Covid. 75 óbitos foram confirmados e um segue sendo investigado. Sobre a vacinação, os dados mostram que 8.701 primeiras doses e 4.389 segundas doses já foram aplicadas, de um total de 15.767 doses já recebidas. A campanha segue na faixa etária 60 anos acima.

Boletim Epidemiológico Covid-19 emitido em 17 de abril

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
2 anos atrás

E a máscara de Valdalupe está no queixo. Parece que não aprendeu nada!!!!!

AntôniAntônia
2 anos atrás

Graças a Deus ??

Aline Rodrigues do Couto
2 anos atrás

Glória a Deus ????

Aline
2 anos atrás

Glória a Deus ?

Tonny moto taxi
2 anos atrás

Graças a Deus mas um que venceu. Abaixo de Deus esses anjos da terra .parabéns equipes de médicos que Deus abençoe a todos .