Dois pacientes que estavam internados na clínica Covid de João Pinheiro receberam alta na noite de ontem, 17 de maio. O momento mais esperado por todos que passam pela internação foi registrado pela equipe médica.
Valdalupe Isaías da Silva, de 62 anos, é de Luizlândia do Oeste (JK) e deu entrada na UTI no dia 10 de maio de 2021. Ele chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos e conseguiu se recuperar por completo.
Carmelita Neves, 54 anos, também recebeu alta ontem a noite. O comprometimento do seu pulmão foi de 25 a 50% e conseguiu se recuperar. Nem ela nem o senhor Valdalupe precisaram ser entubados.
A recuperação dos pacientes foi possível graças a atuação dos profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal. Sobre os procedimentos, a fisioterapeuta Rayane Menezes destacou a importância do fortalecimento da respiração e membros superiores e inferiores do paciente antes da alta.
“A fisioterapia ajuda na recuperação do paciente com deficiência respiratória, para ajudar a fortalecer o pulmão, complacência pulmoar, fisioterapia motora, deambulação dos pacientes, fortalecimento dos membros” destacou a fisioterapeuta.
Boletim epidemiológico e UTI com 70% de ocupação
O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Municipal trouxe a confirmação de 18 novos casos de Covid-19. Os novos casos fizeram com que o número de pacientes infectados atualmente subisse para 71.
A UTI local está com 07 leitos ocupados e 10 pacientes seguem internados na enfermaria Covid. 75 óbitos foram confirmados e um segue sendo investigado. Sobre a vacinação, os dados mostram que 8.701 primeiras doses e 4.389 segundas doses já foram aplicadas, de um total de 15.767 doses já recebidas. A campanha segue na faixa etária 60 anos acima.
E a máscara de Valdalupe está no queixo. Parece que não aprendeu nada!!!!!
Graças a Deus ??
Glória a Deus ????
Glória a Deus ?
Graças a Deus mas um que venceu. Abaixo de Deus esses anjos da terra .parabéns equipes de médicos que Deus abençoe a todos .