O caso nada comum ocorrido na cidade de Patos de Minas chamou a atenção dos militares que atenderam a ocorrência. Um homem de 46 anos foi socorrido em estado grave após ser atingido pelas costas por disparo de uma espingarda calibre 12. Na residência localizada no bairro Jardim Esperança em Patos Minas, o homem montou várias armadilhas para impedir que qualquer pessoa invadisse o local. Segundo relatos, o homem vem sofrendo com sérios problemas mentais.
A equipe de salvamento do Samu resgatou o morador ainda com vida e verificou uma grande perfuração decorrente do disparo que entrou pelas costas e saiu pela barriga da vítima.
Quando adentraram no local dos fatos, os policiais descobriram que o homem havia sido baleado em uma armadilha que ele mesmo fez. A espingarda calibre 12, de produção caseira, foi armada e ligada à sistema de acionamento por contato feito com o uso de uma ratoeira. A armadilha acabou sendo acidentalmente acionada e veio a atingir o próprio morador.
Segundo relatado pelos policiais, um vasto sistema de segurança foi encontrado dentro da casa. Além de outras duas espingardas armadas em sistema parecido, foram encontradas armadilhas de pegar animais já aramadas, várias câmeras de monitoramento e varais eletrificados. Nos muros da fortaleza montada pelo homem foi instalado sistema de carcas elétricas e concertinas.
Dentro de um cofre que havia na casa, os policiais ainda encontraram um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12. Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, o patense já foi militar do Exército e estava com mania de perseguição e sofrendo com problemas mentais.
O tiro saiu pela Culatra