InícioCidadeHemominas virá a João Pinheiro para coletar doações de sangue no próximo...

Hemominas virá a João Pinheiro para coletar doações de sangue no próximo mês; saiba como doar

Rotary Clube Participação fará o cadastro dos doadores

Publicado em

O Rotary Club Participação, em parceria com a Secretaria de Saúde, trará a João Pinheiro a Fundação Hemominas para coletar doações de sangue no dia 05 de março. A campanha de doação visa abastecer o banco de sangue que atende toda a região e que sofreu bastante com a pandemia.

O JP Agora entrevistou o presidente do Rotary a respeito do projeto. Na oportunidade, o advogado Iuri Furtado esclareceu que a equipe virá de Patos de Minas para fazer a coleta e explicou sobre o processo de cadastramento dos doadores.

“A Fundação Hemominas virá de Patos de Minas no dia 05 de março e as doações acontecerão das 07 às 13 horas. Serão 100 doadores mediante agendamento. Os interessados podem procurar a mim, Ana Alice e o enfermeiro Rodrigo para fazerem o cadastro. Os doadores serão divididos em equipes de 20 pessoas por hora e a coleta acontecerá no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de João Pinheiro” explicou o advogado Iuri Furtado.

Iuri ressaltou, ainda, que conta com o apoio de toda a população para que as 100 vagas sejam preenchidas rapidamente, já que o índice de doações durante a pandemia caiu muito, diminuindo consideravelmente o banco de sangue que atende toda a região.

“Contamos com o apoio de toda população para preenchermos rapidamente as 100 vagas que vão doar sangue e, automaticamente, doando vida, fazendo a diferença” pontuou.

Os cadastros podem ser realizados com Iuri Furtado pelo número (38) 9.9985-0823, Analice (38) 9.9919-1697 ou Rodrigo (38) 9.9204-4087. Participe você também e faça a diferença.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Aliança pelo Brasil
2 anos atrás

Qual o critério para ser um doador? Quais pré-requisitos a pessoa precisa preencher para se tornar um doador de sangue? Alguém saberia me responder por gentileza?

2 anos atrás
Resposta para  Aliança pelo Brasil

Doei mês passado, e os requisitos são ser maior de 18 anos, não ter passado por cirurgias no prazo de 1 ano, ou ter feito tatuagem, sobrancelha definitivas nesse mesmo prazo, não ter tido covid nos últimos dias ou ter contato com quem teve. Doenças sexualmente transmissíveis, ou anemia, que eu me lembre são esses.

Tânia marinho Timóteo
2 anos atrás

Legal!