continua depois da publicidade
InícioBrasilândiaCODEBRAS consegue suspender decisão da justiça que...

CODEBRAS consegue suspender decisão da justiça que determinava fim da ocupação em Brasilândia de Minas

TJMG atribuiu efeito suspensivo ao recurso e determinou a realização de audiência de justificação

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

A ocupação da Fazenda Brejão, em Brasilândia de Minas, vai continuar. A CODEBRAS, associação responsável pela invasão das terras, conseguiu, via recurso, que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendesse a decisão liminar da Vara Agrária que determinava a saída dos ocupantes da propriedade rural. Uma audiência deverá acontecer em breve.

continua depois da publicidade

No Agravo de Instrumento interposto, o Conselho de Desenvolvimento de Brasilândia de Minas alegou que a ocupação já conta com mais de 170 famílias assentadas, já com mapa de divisão de lotes e reserva legal e, ainda, ressaltou que a Prefeitura Municipal de Brasilândia de Minas emitiu declaração atestando a improdutividade da fazenda.

Além disso, a CODEBRAS se pautou no parecer do Ministério Público, que sugeriu à justiça que fosse realizada inspeção no local ou audiência de justificação, providências estas que não foram determinadas pela Vara Agrária, que optou por determinar a saída dos invasores da fazenda.

Assim, o Desembargador Ferrara Marcolino, relator do recurso, concedeu a liminar e suspendeu a decisão de primeira instância que determinava a saída dos ocupantes, concedendo a eles o direito de permanecer na fazenda, pelo menos, até o julgamento final do agravo de instrumento.

Uma audiência de justificação será realizada para que a Vallourec possa contrapor os argumentos apresentados pela CODEBRAS e, eventualmente, conseguir a reintegração de posse mais uma vez. O JP Agora continuará acompanhando o caso.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos