Um golpe incomum foi aplicado na praça de João Pinheiro no final da tarde da última quinta-feira, 10 de março. O estabelecimento recebeu o estelionatário, que se passou por cliente e escolheu duas joias. Quando foi pagar, o homem apresentou um comprovante falso de pagamento e ludibriou a vendedora, que entregou os itens de ouro avaliados em mais de R$2.000,00 (dois mil reais).
Segundo apurado pelo JP Agora, o criminoso era moreno, de estatura aproximada de 1,70, estava de boné preto, camisa cinza, máscara vermelha e tênis branco. Ele entrou na joalheria e pediu para ver os itens de ouro. Depois de ver os itens disponíveis, o falso cliente escolheu um pingente de ouro, uma correntinha de ouro e um brinco de ouro no formato de coração vazado, totalizando R$2.700,00 (dois mil e setecentos reais).
O homem pediu a chave PIX da loja e disse que faria o pagamento. Alguns instantes depois, já com a chave em mãos, o criminoso apresentou o comprovante à vendedora. Ela, por sua vez, conferiu os dados do comprovante, mas não conferiu se o valor foi creditado em sua conta, e entregou as joias ao estelionatário. Horas depois, a mulher constatou que o dinheiro realmente não havia chegado, descobrindo que havia caído em um golpe.
A Polícia Militar registrou uma ocorrência para providências futuras.
Isso que dá , não conferir se caiu antes de entregar mercadoria.. foi bem inexperiente!