Dialogando com crianças e adolescentes entre 04 e 12 anos sobre a importância da água enquanto recurso renovável, a peça “Na Trilha das Águas” circulou por duas cidades do Estado de Minas Gerais. As sessões gratuitas e abertas ao público foram apresentadas entre os dias 07 e 11 de março, alcançando um público estimado de 2.000 pessoas nas seis escolas por onde passou.
Em solo mineiro, “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” foi apresentado na E. E. Santo Antônio, no Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira e na E. E. Deputado Quintino Vargas, em Pirapora, E. M. Israel Pinheiro, E. M. Jovino Silveira e E. E. José Romero da Silveira, em João Pinheiro. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura), com produção da 3S e patrocínio da Minasligas.
O enredo nos apresenta a uma tribo que, ao perceber algo de errado com o rio de onde captam água para uso pessoal, seus animais e plantações, convoca o pequeno – mas corajoso! – guerreiro Cauê para seguir a trilha das águas. Junto à sua fiel companheira Onça Pintada, ele parte em busca de respostas para descobrir a origem e como resolver o problema. Lúdica e divertida, a peça reforça a necessidade do convívio harmônico entre homem e natureza.
Instituições contempladas pelo projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo – Na Trilha das Águas” em Minas Gerais
- 07/03/2022: E. E. Santo Antônio e E. E. Fernão Dias, em Pirapora (MG);
- 09/03/2022: E. E. Deputado Quintino Vargas, em Pirapora (MG) e E. M. Israel Pinheiro, em João Pinheiro (MG);
- 10/03/2022: E. M. Jovino Silveira, em João Pinheiro;
- 11/03/2022: E. E. José Romero da Silveira, em João Pinheiro.