O Projeto de Lei que visava proibir a alimentação de pombos em ambientes públicos na cidade de João Pinheiro foi aprovado em 2º turno e seguirá, agora, para sanção do prefeito municipal. O JP Agora conversou com o autor do projeto, Vereador Cabo Vieira, que comemorou a aprovação em prol da saúde dos moradores da cidade, principalmente das crianças que estavam expostas aos perigos que as fezes das aves representam.
Vieira ressaltou, mais uma vez, que o intuito do projeto é o remanejamento das aves, ou seja, provocar a migração da população que se acostumou a se alimentar nas praças para locais mais propícios, longe do centro urbano.
“O intuito é que essas aves procurem outros locais para buscar alimento e diminua, assim, a circulação da população dessas aves, principalmente próximo a escolas e pontos de saúde como laboratórios e hospitais” ressaltou.
O vereador destacou que a iniciativa já deu certo em outras cidades que adotaram a mesma postura, mas ressaltou que as aves vão demorar um pouco a deixarem as praças.
“A lei vai surtir efeito a médio e longo prazo vamos perceber a diminuição dessas aves sem agredi-las, de forma que possamos respeitá-las e que possam buscar alimentos em locais próprios a elas. Estamos tentando minimizar impactos futuros, doenças que ficam alojadas nas fezes dos pombos. Esperamos que a população compreenda que os pombos não vão desaparecer da noite para o dia, mas sem dúvida irão diminuir gradativamente. Pedimos, ainda, a cooperação da população para que denunciem quem eventualmente reincidir na prática” pontuou Cabo Vieira.
Caso a lei seja sancionada pelo Prefeito Edmar Xavier, a alimentação de pombos estará proibida na cidade de João Pinheiro. Aqueles que descumprirem estarão sujeitos ao pagamento de multa imposta pela vigilância sanitária. Cabo Vieira aproveitou a oportunidade para pedir que a população denuncie quem, eventualmente, descumpra a determinação legal. O vereador se comprometeu, ainda, a lavar a praça acompanhado por voluntários no dia seguinte à sanção do chefe do executivo.
O JP Agora seguirá acompanhando o caso.
O cachorro cagando no fundo e a melhor kkkkkkkk
Atrapalhando a cagada do cachorro kkkk
Deslocar-me-ei com uma carabina de pressão, a meta é abater 12 pombos por dia, temos que deixar a praça limpa para a visita do mito 👍👍
Vai ficar usando meu usuário
o cachorro cagando no fundo nos representa
O cheiro ali está insuportável
US POMBO CAGÁ NA PRAÇA NÃO PODE. DÁ DOENÇA. PREOCUPA O SEU DOTÔ VEREADÔ. SÔ CABO VIEIRA.
E CABO É CABO, PAE. COMO DIRIA CABO LAURINDO LALAU. SEJA ELE VEREADOR, OU O QUE FOR.
AGORA, QUEM SOLTOU O “REX” PRA CAGAR NA PRAÇA LOGO NA HORA QUE SEU JOTA PÊ AGORA, TIROU A FOTO?
FIDUMA MÃE. SACANA. US CATIORRO PODE CAGÁ LÁ NÉ. US MINDINGO TAMÉM PODE NÉ?
AH TÁ, SÓ OS ROLINÁCEOS (FAMÍLIA DAS POMBAS ROLAS) É QUE NÃO PODEM.
Agora só esperar o nobre vereador Cb Vieira, fazer um projeto proibindo os cachorros de cagarem na praça. Fala sério Cb Vieira, acabou os quebra-molas? homenagens de cidadãos honorários?? e os nomes de ruas para mudar??? Vai fazer um projeto útil para a nossa cidade de João Pinheiro. Por exemplo, criar uma Guarda Municipal para cuidar dos patrimônios públicos, entre outros…
Ainda bem q ainda não aconteceu nenhuma suspeita sobre a doença q esses pombos podem trazer para as pessoa, melhor previnir do que remediar.
E cada uma viu …tanta coisa precisando de se preocupar na nossa cidade ….vai preocupar e com pombos e cachorros ….os incomodados que peguei e levem pra cuidar em suas casas….assim eles não cagam na praça . . Cadê as pessoas que cuidam dos animais …armem uma arapuca e peguem eles e levem pra cuidar