O Corpo de Bombeiros da cidade de João Pinheiro teve que intervir e apagar 05 incêndios a lotes vagos somente neste fim de semana. O elevado número de ocorrências chamou a atenção e o comandante voltou a pedir consciência da população em breve entrevista concedida ao JP Agora.
Segundo o Tenente Tolentino, os bombeiros atenderam 08 incêndios a vegetação no fim de semana, dos quais 5 foram em lotes vagos. Ele estima que foram gastos mais de 12 mil litros de água em todas as intervenções e, especificamente quanto aos fogos nos lotes, Tolentino ressaltou que eles ocorrem por falta de consciência do proprietário.
“Combate-se fogo em lotes vagos pela falta de conscientização do proprietário em mantê-los limpos. O que gera poluição ambiental e visual transtornos aos vizinhos, e pode acarretar multa, que a prefeitura pode aplicar. Não houve danos em residências” ponderou o Tenente Tolentino.
O comandante voltou a pedir que os proprietários limpem seus lotes para evitar novos incêndios.
“Considerações são para que as pessoas conscientizem e mantenha seus imóveis limpos. O ano passado a prefeitura ajudava na limpeza, e esse ano não está conseguindo, e que nos meses de julho pra frente o Corpo de Bombeiros não conseguirá atender a toda os chamados se continuar dessa forma” ressaltou.
O JP Agora alerta para que os proprietários de lotes vagos da cidade de João Pinheiro realizem a limpeza deles o quanto antes. Moradores vizinhos que flagrarem lotes com alta vegetação podem entrar em contato com a prefeitura e denunciar o caso à prefeitura para a adoção das medidas cabíveis, incluindo imposição de multa.
Acho justo cobrar a taxa de combate a incêndio do dono do lote , afinal ele não limpa , tem q arcar com as consequências !!!
Não dá ideia não zé mané. senão prefeito e vereadores inúteis vão criar essa taxa pra toda população pagar.