InícioCidadeEscritor pinheirense lança livro de romance e suspense que promete prender o...

Escritor pinheirense lança livro de romance e suspense que promete prender o leitor do início ao fim

Raik nasceu em 1992 e já conta com 4 obras escritas

Publicado em

Em mais um exemplo de sucesso dos talentos da cidade fácil de ser amada, o JP Agora tem o prazer de apresentar, nesta manhã, o trabalho do pinheirense Raik, que lançará, em breve, seu quinto livro: PARA HOJE, RESPIRE. A reportagem do site entrou em contato com o autor para saber mais sobre sua história de vida e também sobre a trama que promete prender o leitor do início ao fim.

Em conversa com o JP Agora, Raik contou que é escritor profissional há oito anos. Neste período, já publicou quatro livros e o destaque da vez, o romance PARA HOJE, RESPIRE, é a sua segunda criação. A obra foi lançada pela Editora Arcádia e, antes de dar detalhes, o escritor contou um pouco sobre sua história de vida.

“Nasci em João Pinheiro, mas vivi minha infância e adolescência em Brasilândia, onde comecei a escrever os meus primeiros textos. Eu vivia dentro de uma canoa amarrada debaixo da ponte do rio Paracatu, na entrada da cidade. Como ficava muito sozinho, os livros e a escrita foram meu refúgio, na minha juventude”, contou Raik.

Aos 18 anos, o escritor voltou para sua cidade natal e começou a trabalhar na Rádio Tropical FM. Em solo pinheirense, Raik decidiu levar a escrita mais a sério e descobriu o rumo que queria para sua vida. “Eu trabalho com rádio há mais de 12 anos, mas hoje não me vejo como um comunicador, apenas como um contador de histórias. Eu amo o rádio, mas entre ele e escrever, hoje fico com os livros”, ressaltou.

Sobre a obra em destaque, Raik contou que o livro foi escrito durante sua mudança para a cidade de Paracatu, motivo pelo qual ele retrata um momento difícil de sua vida. Então, em seis meses, o PARA HOJE, RESPIRE estava pronto.

Para Hoje, Respire: pinheirense lança livro de romance e suspense que promete prender o leitor do início ao fim

“Trata-se de uma mescla dos elementos de drama e suspense. É a história de uma garota que sofreu uma tentativa de abuso do dono do apartamento onde é empregada. Na fuga, ela encontra com um professor em um projeto social e ele será o único que acreditará nela. Enquanto a polícia a procura por tentativa de homicídio, os dois começam um romance.

O PARA HOJE, RESPIRE se passa em 2019 e tem como pano de fundo os acontecimentos políticos desse tempo. Como a forte polarização política entre esquerda e direita. Eu criei uma cena no intuito de registrar isso. É um romance que vai além de um mero entretenimento. Essa história levará a várias reflexões e questionamentos. Tanto sobre o nosso país quanto sobre o que somos e o que queremos”, ressaltou o escritor.

A trama conta com 300 páginas de puro entusiasmo, garante Raik. Ao final, o pinheirense nos deixou a sinopse do livro PARA HOJE, RESPIRE.

“Para Suellen, a vida deixava de ser a mesma, após enfiar uma faca na coxa do cirurgião Alonso. Em sua fuga do apartamento do médico, ela é levada por uma senhora ao Poupatempo da grande Osasco. Ela acaba conhecendo Maurício Mayrink, que apesar dos próprios fantasmas, lhe ensina a ter esperança na natureza humana e no significado do verdadeiro amor.

Já ela será uma fagulha crucial na vida de Maurício, logo agora ele tendo de fazer a decisão mais importante após fazer alguns exames: ele deve escolher entre viver ou desistir de lutar.

E como ninguém, ele acreditará na inocência da garota, após levá-la para seu apartamento e escondê-la do Dr. Alonso e da polícia, que a procura, por roubo e tentativa de homicídio.”

Adquira já o seu exemplar pelo editoraarcadia.com.br.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JPSJr
1 ano atrás

Só uma ressalva, “O RADIO” é o “APARELHO” que nós usamos para ouvir “A RÁDIO”. Ou seja, a EMISSORA DE RADIO.
Para quem trabalhou no “meio”, e se reconhece como radialista, não deveria cometer este tipo de engano.

Ou o erro seria do redator do JP Agora?

Última edição 1 ano atrás by JPSJr