Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Centro Educacional Visão participaram, no último sábado (30), de uma visita técnica na sede da Vallourec, em João Pinheiro. Visando angariar conhecimentos práticos da disciplina, a empresa recebeu a todos com um café da manhã.
O JP Agora conversou com Bruno Braga, professor do Curso Técnico, que ressaltou a importância do trabalho de campo para o aprendizado de seus alunos.
“Os alunos foram recebidos com café da manhã, viram um vídeo institucional da empresa, receberam treinamento de segurança do trabalho, foram a campo em uma UPC (Unidade de Produção de Carvão), onde puderam visualizar as atividades ali praticadas, abertura de fornos carbonizados, retirada do carvão do forno de forma mecanizada, processo de reforma dos fornos, finalizando com um delicioso almoço no refeitório da Vallourec” disse Bruno Braga ao repórter do site.
A redação do site também conversou com um aluno, que também pontuou sobre os conhecimentos adquiridos durante a visita.
“Conhecemos os procedimentos no setor de produção de Carvão vegetal e os riscos laborais na Fazenda Campo situada próximo a João Pinheiro” ressaltou o aluno.
O acesso ao escritório da Vallourec em João Pinheiro é um grande exemplo de falta de segurança para quem está indo para o trabalho. O lugar precisa no mínimo de um Trevo. Atravessa a avenida com a 040 no meio e nem sinalização o local tem.
Os estudantes acabaram de ter uma indicação de pesquisa de campo. Os vereadores uma ideia de projeto, mas pelo amor a Deus se for pra pedir quebra molas deixem do jeito que está.
Amigo pois vão pedir. E o que sabem fazer nessa cidade. A maior demonstração de incompetência de uma Secretaria de Obras e colocar quebra-molas. A segunda maior e aumentar os que já existem. E tudo isso é especialidade dessa secretaria fracassada.