InícioDestaqueEmpresário é condenado a 12 anos de prisão por sequestro e roubo...

Empresário é condenado a 12 anos de prisão por sequestro e roubo contra a ex em João Pinheiro

O empresário não se conformava com o fim do relacionamento e cometeu, segundo a justiça, diversos crimes contra a ex-esposa

Publicado em

Um empresário pinheirense de 36 anos foi condenado em primeira instância por vários crimes cometidos contra sua ex-esposa na cidade de João Pinheiro nos anos de 2020 e 2021. A somatória das penas ultrapassou 12 anos com regime inicial fechado. Ele segue preso preventivamente.

A redação do JP Agora teve acesso à sentença condenatória proferida pela justiça pinheirense no dia 31 de julho de 2022, a qual consta no processo 0006286-03.2021.8.13.0363, de livre acesso a qualquer interessado. Na decisão final, o magistrado Maurício Pinto Filho entendeu caracterizada a autoria e materialidade dos crimes de sequestro, roubo, disparo de arma de fogo, descumprimento de medida protetiva e posse ilegal de munições de calibre permitido.

Segundo consta no relatório da sentença, o empresário Deuler Gaspar da Silva não se conformava com o fim do seu matrimônio com sua ex-esposa e, por isso, no dia 28 de dezembro de 2020, a abordou na antiga residência do casal e a obrigou, mediante graves ameaças, a entregar seus dois aparelhos celulares. Depois que leu algumas mensagens, Deuler a obrigou a entrar em sua caminhonete e os dois pegaram a BR-040 sentido Brasília.

Após a instrução do processo, o juiz entendeu que restou provado que, naquele dia, Deuler Gaspar cometeu o crime de sequestro e cárcere privado contra a ex, já que a obrigou, mediante ameaças de morte inclusive com uma arma de fogo, a ficar no interior do veículo durante toda a viagem. Ainda naquele dia, Deuler parou o veículo próximo a Paracatu, desembarcou e efetuou um disparo de arma de fogo contra um dos celulares. Depois, o empresário retornou a João Pinheiro e liberou a mulher, que procurou a polícia imediatamente.

Os dois aparelhos celulares da vítima ficaram com o empresário e, por isso, o magistrado reconheceu que o crime de roubo também restou configurado naquele fatídico 28 de dezembro de 2020. Deuler chegou a ser preso preventivamente naquela época, ocasião em que a justiça fixou medidas protetivas em favor da mulher.

Apesar das medidas protetivas, o empresário insistiu em manter contato com a vítima para tentar reatar o relacionamento. Consta na sentença que, no dia 10 de março, ele enviou mensagens ameaçadoras para uma amiga da ex dizendo que havia contratado uma pessoa para matá-la. Depois, no dia 31 daquele mesmo mês, a perseguiu na MG-181 e se aproximou dela novamente, cometendo novo descumprimento das medidas protetivas outrora fixadas. Então, a justiça decretou novamente a sua prisão preventiva.

Por fim, no dia 12 de maio de 2021, a polícia encontrou 8 munições calibre .12 no escritório de Deuler após cumprimento de mandado de busca e apreensão. Por isso, o crime de posse irregular de munição também foi acolhido pelo magistrado.

Ao final da decisão, na somatória das penas, o magistrado chegou a 12 anos e 06 meses de reclusão, 01 ano e 06 meses de detenção e 38 dias-multa, com regime inicial fechado. Atualmente, Deuler está preso preventivamente e, em razão da condenação, o juiz determinou a manutenção da prisão. Ele seguirá recolhido até segunda ordem.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


32 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DELTON
1 ano atrás

esse ai nao e parente do ge porto né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cohab
1 ano atrás
Resposta para  DELTON

pode deixar que da novinha agente toma conta

Investigacao
1 ano atrás

Se investigar direito tem mais uns roubos pra ele pagar, não foi só esses dois celulares não

O rico
1 ano atrás
Resposta para  Investigacao

Já está sendo investigado por roubo de grande porte, a pouco tempo a polícia de BH guardou ele… Uma hora a casa caia, isso que ele fez com a Aline, é só a ponta da corda dos crimes desse Meliante…. Quero ver agora usar seu suado dinheiro comprar a sua liberdade!!!! E se fizer algumas busca no restante da família, tem mais gente aí com irregularidades

007
1 ano atrás
Resposta para  O rico

E

007
1 ano atrás
Resposta para  O rico

Aparece fora do anonimo pra ver se você e tao certinho assim comedia

Que isso.
1 ano atrás

Gente posta a foto da cara do sujeito… Pq nunca ouvi falar dessa criatura, ainda mais com um nome estranho desse…

Verdade seja dita
1 ano atrás

Difícil é ver a sociedade pinheirense julgando a mulher como errada. Fim de relacionamento é fim e ponto. Ela pode se relacionar com quem quiser. Ele é um criminoso, e se investigar tem mais, dos irmãos do pai e a mãe q é cúmplice e acoberta tudo!!!!!!!!!!

JP
1 ano atrás

Que sirva de lição quando for solto, pq esse cara anda aprontando demais!

Zequinha
1 ano atrás

Kkkkkkkkkkk deu ruim agora mais tem dinheiro sai rapidinho kkkk agora deixa se fosse um pobre tava lascado

007
1 ano atrás
Resposta para  Zequinha

E tem muito num e pouco nao viu

Ok
1 ano atrás
Resposta para  007

Que podre!!!!

Calango azul
1 ano atrás
Resposta para  Ok

Acho q sei que fez esse comentário kkkk… conheço uma pessoa q fala isso a vida toda e tem haver com o meliante

Duble de rico
1 ano atrás

O duble de rico foi preso de novo kkkk

Joãozinho
1 ano atrás
Resposta para  Duble de rico

Já pode pedir música no fantástico né!!kkkkkk

Uai
1 ano atrás
Resposta para  Joãozinho

Kkkkk

007
1 ano atrás
Resposta para  Duble de rico

Duble nao e rico mesmo muito mais que vc

Tirulipa
1 ano atrás
Resposta para  007

Duble mesmo, rico que é rico e diferente

MESTRE DOS MAGOS
1 ano atrás

JAJA TA SOLTO DANDO TRABALHO AI DE NOVO!!!

Analisando algumas coisas
1 ano atrás

Ele só pegou esse tempo todo de cadeia pq teve o roubo e se nao me engano o roubo é de 6 anos pra cima, se nao fosse isso ele ia pagar a pena dele solto, pena abaixo de 4 anos e paga em liberdade e de 4 a 6 anos no semi aberto

Verdades secretas
1 ano atrás

Só esqueceram de falar também da mulher né , que roubou do pai dela e fez uma fortuna não condizente com o salário que ela tinha né , esqueci mulher sempre é santa nesses casos .

Amigo do escroto
1 ano atrás
Resposta para  Verdades secretas

Sou próximo ao Deuller e a Aline, e quem hj tem fortuna é o condenado, quem tem processo por roubo é ele e não ela, então antes de qualquer comentário vc deveria ter provas, se ela tivesse roubado do pai a própria mãe tinha testemunhado a favor dela?…. Por isso acontece tanto feminicidio no nosso país, pois sempre jogam a culpar pra mulher!!!

Triste
1 ano atrás
Resposta para  Amigo do escroto

Depois de 2 anos p cá q ele virou bandido?Pq se não foi ela tbm é cúmplice oxe,aí separa e vira maria santinha.

Não entendo mais nada
1 ano atrás
Resposta para  Triste

Eu perdi parte da matéria? Esse rapaz está sendo condenado por crime contra a mulher ou por ser bandido? Pq na matéria fala em crime doméstico…. Se tem mais coisa aí poderiam falar, pois até deu vontade de conhecer esse cara, entender por que estão jogando o foco para a vítima… Posta foto do sujeito!!!! E a moça é cúmplice de que? O mais esse cara aprontou?

Tirulipa
1 ano atrás
Resposta para  Não entendo mais nada

Nem te conto colega

Neh
1 ano atrás
Resposta para  Verdades secretas

Roubou mesmo era casada com o professor do crime, tava só praticando os insinamentos

Joãozinho
1 ano atrás
Resposta para  Verdades secretas

E cadê a fortuna dela msm??
A esqueci, ele roubou dela quando eles se separaram!!

007
1 ano atrás
Resposta para  Verdades secretas

Poise como ela tem 8 onibus no nome dela ganhando 2 mil

Tirulipa
1 ano atrás
Resposta para  007

Com os ensinamentos de ex marido ela conseguiu

Triste
1 ano atrás
Resposta para  Tirulipa

Ela aprendeu muito mais q isso,solta o berrante sô moço

Joãozinho
1 ano atrás

Legal é ver os parentes defendendo o porqueira e tentando difamar a mulher pra ele não sair como o errado, mas esquecem q esse cara tem uns 20 processos nas costas, roubo, tráfico, lavagem de dinheiro… Já foi preso outras vezes por outras coisas, agora virou santo só prq as acusações são da ex mulher… Já foi preso esses dias por roubo e sonegação, agora preso por isso, acho q já pode pedir música no fantástico!!kkkkk

Tirulipa
1 ano atrás

E o play boy rodou, agora como q ostenta dentro da cadeia, lá não dá pra andar de hilux kkk, vai ser limpador do boi da cela