Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeSindicato dos Trabalhadores Rurais de João Pinheiro inicia campanha para melhorar as...

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Pinheiro inicia campanha para melhorar as condições das famílias do campo

Projeto será realizado em parceria com a FETAEMG

Publicado em

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Pinheiro, em parceria com a FETAEMG, iniciou um projeto que visa atuar de forma efetiva junto aos trabalhadores e agricultores familiares da cidade, garantindo seus direitos e fomentando o desenvolvimento sustentável no campo. A redação do JP Agora conversou com Rodrigo Moreira, que nos deu detalhes sobre o projeto e seus objetivos.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

Rodrigo contou que a ação tem como objetivo principal prestar auxílio técnico aos trabalhadores rurais, principalmente com orientações acerca das diversas formas práticas de organização da sua documentação rural, alcançando, assim, maior segurança de todos do grupo familiar.

“O município de João Pinheiro possui aproximadamente 15 comunidades rurais de assentamentos entre INCRA (Reforma Agraria) e PNCF (Credito Fundiário), com um total aproximado de 850 famílias de trabalhadores e agricultores familiares assistidos pela entidade sindical do município” ressaltou Rodrigo.

Publicidade
Revisão de motocicleta Dione Motos em João Pinheiro

Rodrigo explicou, ainda, que o sindicato atuará em todas as comunidades rurais do município, informando, orientando e disponibilizando vários benefícios para os trabalhadores rurais, tais como: assessoria especializada em previdência rural, emissão do cartão do produtor rural, contratos rurais, emissão da DAP/CAF, desbloqueio de CPF para emissão de DAP/CAF, convênios com a FETAEMG para aquisição de sementes, regularização de dívida ativa de financiamento rural, emissão de guia sindical da agricultura familiar, análise de solo, recomendações técnicas, convênios médicos, dentre outros benefícios.

“O sindicato dos trabalhadores rurais também desenvolve seus trabalhos junto aos trabalhadores assalariados rurais, mantendo acordo coletivo de trabalho com diversas empresas no município de João Pinheiro, principalmente nos setores de silvicultura, agronegócio e sucroalcooleiro, visando sempre mais benefícios junto as empresas para estes trabalhadores” pontuou Rodrigo.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Este será um grande ganho para todos pois proporcionará um leque de possibilidades e benefícios aos trabalhadores rurais, assalariados e agricultores familiares do Município de João Pinheiro.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DELTON
7 dias atrás

KKKKKKKK, SINDICATO AJUDANDO KKKKKKKKKKKKKKK E PRA RIR MESMO

DELTON
7 dias atrás

sindicato so suga dos outros faz nada em beneficio dos associados so porqueira ……….

Publicidade
João
7 dias atrás

Moro no campo e não preciso dessa gente fazendo campanha pro larápio aqui

Verdade dolorida
6 dias atrás
Resposta para  João

Muito bem amigo. Eu também sou necessitado e endividado, e nem por isso acreditei no discurso dos filhos da mentira e do diabo agregados na esquerda.

Revoltado
7 dias atrás

Sindicato só tem parasita desocupado, sangue suga inúteis.
Bolsonaro 22 reeleito primeiro turno
Luladrao na cadeia

Publicidade
MESTRE DOS MAGOS
7 dias atrás

SINDICADO SO SERVE PRA TIRAR DINHEIRO DE TROUXAAA 1!!!!!!

mais artigos