Cartazes contra som automotivo em excesso são instalados no Centro de João Pinheiro

Autores do manifesto preferiram não se identificar e prometeram novos protestos

Pinheirenses contrários ao uso exagerado do som automotivo fizeram um manifesto em forma de cartazes no Centro de João Pinheiro no dia 12 de agosto. A organização de pessoas preferiu não se identificar e prometeu novos protestos até que as autoridades tomem providências. Confira imagens a seguir.

Os cartazes foram colocados em uma árvore na Praça Major Mendonça, bem em frente ao Banco do Brasil. Neles, os manifestantes pedem que todos respeitem o direito ao sossego e focam, principalmente, nos veículos que possuem som automotivo e, por vezes, trafegam pelas vias da cidade com o volume no máximo.

“Devemos conservar a ideia de que é preciso haver ordem, regras, normas e limites. Em todas as sociedades dizer que “tudo pode” pode ser o começo do caos. Penso que devemos começar a levantar questões, sobre o que pode e o que não pode em relação ao uso abusivo de som automotivo em vias públicas, lidando e pesquisando esse assunto, falei com pessoas de quase todos os bairros, e o que me relatam é entristecedor” disse o manifestante, que preferiu manter o anonimato.

O movimento que se iniciou na última sexta-feira (12) não vai parar. Foi o que garantiu o manifestante que conversou com a reportagem do JP Agora.

“Principalmente em locais onde esses veículos estão estacionando, abrindo o porta malas e transformando a calçada da rua em boate, em qualquer lugar e horário, sem se importar com vizinhos, idosos, pessoas acamadas, bebês recém-nascidos, crianças e jovens autistas ou com problema mental. Por enquanto somos um movimento pequeno, vamos deixar para nos identificarmos em um segundo momento. Com certeza faremos novos protestos” garantiu.

A questão do som automotivo é pauta antiga em João Pinheiro e divide opiniões há anos. E você, o que acha do assunto? Participe nos comentários.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


36 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Quanto mais alto o som e rebaixado o veículo, menos inteligente e mais burro é o indivíduo.

Pode ter certeza que não viu amigo, Só quem tem $$$ pode ter isso.
E com certeza burro ele não é!
Conheço várias e várias pessoas tem empresas e comércio e rios de dinheiro pra gastar como quiser.
Se vc acha que ele burro kkkkkkk infelizmente o burro está sendo vc por pensar assim 😂😂😂😂😂
Ta achando que um jogo de roda e 500 reais? Kkkkkkkk
Ta achando que pra rebaixar e legalizar e R$100,00?
Procura a saber antes de vir falar merda na internet

Vc acabou de concretizar a burrice, gastar rios de dinheiro pra rebaixa carro, colocar rodas e colocar som pra perturbar os outros mais uma vez burro kkkkkk

Se ele tem dinheiro pra gastar(ele gasta como ele quiser) aposto que vc não tem nenhum real no bolso pra vim críticar como o cara gasta o dinheiro dele! Vai preocupar com a sua vida rapaz.
Vai ter evento!
Vai ter show!
Vai ter som alto!
Vai ter carro baixo!
Os incomodados se mudam pros quintos dos infer…

Mais tá difícil em, João Pinheiro nunca vai pra frente mesmo não.
Tudo que faz reclama,o povo burricido sô!
Se eu fosse prefeito não perdia tempo de fazer mais nada nessa cidade,tudo que faz o povo meta a língua.
Essa cidade tem que ser esquecida mesmo, pra ver se esse povo aprende a viver.
Traz um cantor reclama, faz um evento reclama.
Não faz nada na cidade reclama!
Esse povo e nojento mesmo viu.

Uma coisa é certa quanto maior o barulho mais feio o sujeito… Isso é inquestionável.

Tava passando da hora

Fico com dó de crianças, idosos, pessoas acamadas, a polícia tinha que ser mais dura, perturbação de sossego é crime.
Tudo nego sem futuro que simpatiza ou gosta dessa merda, se fosse bom sairia da fábrica assim.

Se não gosta respeita seja quem for vc. Se fosse sem futuro não tinha dinheiro pra colar o som. Que custa muito dinheiro que talvez vc não tenha

É um absurdo os abusos desse tipo de gente com essa palhaçad com son nessas alturas será que são todos surdos, hoje existe tratamento para surdez, existe aparelho para surdez, ou então é prazer em perturbar as pessoas, será que não sabem que quem gosta de tirar a paz dos outros é o diabo?

Saudade dos tempos do coronel VIDAL. ALI SIM, MANTINHA O RESPEITO. Mas a nossa gloriosa PM está atenta.

Alguém podia fiscalizar o traller da coab pois tem um rapaz de uma camionete chamado donizete deixa ninguém dormir aqui na coab

e alguem fiscalizar sua casa ne, pq a reportagem nao e nem referente a esse bairro
e voce que nao tem o que fazer fica aqui citando nome das pessoas

ta incomodado? muda de bairro

Acho que voce ta precisando é cuidar da sua vida

E o engraçado que sempre tem outras pessoas naquele trailer, mas no unico nome que sai é desse tal rapaz

Segundo as informações que você citou, pede as autoridades pra verificar se ele realmente tem o som que atrapalha o seu “sono”!

Porque pelo que eu sei, não é isso tudo que voce ta falando não!

As pessoas também tem o direito de ter o seu lazer e o trailer nao fica aberto ate tarde da noite, entao pensando bem é por esse motivo que as autoridades nao fecham o bar ne amigo!
Ou voce ta reclamando aqui porque é uma pessoa que nao tem o que fazer e quer passar o dia dormindo ou ja quer dormir a partir das 19:00 hrs da noite?!

Engraçado que la nem fica aberto até de madrugada, e outra carro dele nem tem som montado . Isso ta com cara de implicância ja , sao tres materias de temas destintos que leio o mesmo comentário, ja passou da hora de caçar oq fazer né. Pega esse recalqur e guarda no …. faz favor !E outra tem algo a dizer pq n fala p ele logo ja que vc diz q te incomoda tanto oh magestade . Cada uma viu tem que rir kkkkkkk

Eu sou a favor do som Automotivo é claro que não muito alto e claro principalmente em bares e locais públicos , já festa no parque de exposições não tem nada haver né , quando é som mecânico ninguém reclama , temos que parar de picuinha e unir todos em prol da cidade , temos que ter respeito porém temos que ter diversão também … a favor do som automotivo sempre …💪🏽

Tbem está uma aberração as festa no parque de exposição com.som automotivo como a que aconteceu no sábado próximo passado que terminou as 06:00 da manhã de domingo, o volume era tão alto que foi impossível dormir nessa noite não só nas imediações do parque como na cidade inteira. Se vc aciona as autoridades argumentam que não pode fazer nada que é em recinto fechado e possuem Alvará. A população pede socorro e que sejam fiscalizados pelas autoridades.

Bao que quando vem cantores ninguém reclama né agora pq era som automotivo tds se sentem prejudicados. Tds tem o direito de gostar do que quiser se não gosta respeita

está passando da hora de para com essas festa e no kika também. não sou contra mais todo fim de semana. Ano político é bom demais gente pode tudo

Amiga,se tiver alvará a pessoa que está fazendo o evento pode ouvir o som estralando até na hora que ela quiser.
Os incomodados que se mudem!!!!!
Que sossego? Vai morar na roça!
Cidade e barulhento mesmo, não é só som que atrapalha não,barulhos de construções e etc… fica mais ativa!

É pessoal sei que não é certo mais então arrume lugar pra que todos possam se divertir paga o parque de exposições para que todos possam ouvir som lá e bom que não atrapalha ninguém

Que tal lá no quinto dos in…, perturbação de sossego.

Isso deve ser os ricos filhos de papai com inveja q a balada dub teve o alvara pra toca em jp e fazer a casa deles treme 🤣🤣🤣

Então as outras não tem alvará? mais um motivo para o ministério público agir com essa poluição sonora e o repórter do jpagora averiguar porque tem festa tem alvará outras não.

Muito estranho então a prefeitura tá errada não está fiscalizando ao acontecer qualquer coisa aí os ruins são a polícia

O prefeito Heli ou secretário não sei falou que depois das eleições vai barra as festas

Apoio o som automotivo em eventos !
,que curtam muito e estralem seus equipamentos a vontade,e nas ruas tendo bom senso com o volume, mas esse negócio de exibicionismo em vias públicas com o som no talo já é sim pra ser coibido com advertência e se preciso com força maior e multa no caso de desobediência 😉🎧🕪🎶🎵

Cartazes não são eficazes para um público que dificilmente saberá ler, são pessoas burras, não sabem interpretar nada, para se expressarem vão xingar e colocar o som no 12!

Não sou contra quem gosta de som automotivo, se querem colocar som que coloque, agora a população não é obrigada a conviver com isso, existe tantos sítios fora da cidade, porque não aluga esses sítios e vão fazer suas augazarras pra lá? Me ajuda né….

Porque que vocês não reclamam das festas do Riviera em?
Cada um que tira uma alvará lógico que pode sim fazer a festa os Bombeiros autorizou fez vistoria em todos os carros que ia toca na festa e aí prefeitura autorizou mais ninguém tem que autorizar não é pronto.
ALVARÁ e vistoria dos bombeiros já disse tudo.

O bom é que n tem nd na cidade de som Automotivo ai quando tem o povo reclama . Só reclama quem não foi kkkkk

Na minha opinião o ministério público tinha que proíbo-me reduzir essas festa todo fim de semana tem uma festa diferente, pode ter festa mais todo fim de semana não, ministério público dar uma olhada nisso.
eu moro perto do parque de exposições na última festa ng dormiu aqui casa e tem idoso e uma tia acamada

Acho que é pra rir neh se a pessoa é contra esse tipo de evento o que táva fazendo trabalhando na porta dele aí eu parei viu capaiz que alguém dos nossos eventos tão gastando um dinheiro seu os eventos não vão parar

Tá falando isso pq não consegue pegar todas as corridas para festas kkkkk é tá brabo aí kkkk

Vc pode trabalhar né as pessoas que vivem disso não cria vergonha na cara e vai trabalhar