Mulher perde mais de mil reais acreditando que estava comprando móveis pelo Instagram em João Pinheiro

Modalidade de golpe é bastante conhecida e foi alvo de matéria do JP Agora na semana passada

Uma mulher de 42 anos acabou se tornando mais uma vítima de estelionato na última quinta-feira, 18 de agosto, em João Pinheiro. Ela perdeu R$1.600,00 (um mil e seiscentos reais) acreditando que estava comprando móveis pelo Instagram. A conta, no entanto, estava hackeada.

A reportagem do site apurou que a mulher procurou a PM na sexta-feira para relatar o ocorrido. Segundo informado aos militares, por volta das 17 horas do dia anterior, ela visualizou móveis anunciados em um perfil do Instagram de uma pessoa que conhecia. Sem desconfiar de nada, negociou e comprou uma geladeira e uma mesa pelo preço de R$1.600,00 (um mil e seiscentos reais).

Depois que fez o PIX, utilizando a conta hackeada, o estelionatário prometeu que entregaria a geladeira e a mesa na sexta-feira, 19 de agosto. Como as mercadorias não chegaram em sua residência, a vítima resolveu ligar para a sua amiga dona da conta do Instagram, quando então descobriu que o perfil havia sido invadido, constatando o golpe.

Uma ocorrência foi registrada para providências futuras. A modalidade do golpe em questão é bastante conhecida e vem sendo muito aplicada em João Pinheiro e região. Autoridades alertam para que usuários das redes sociais desconfiem de anúncios feitos com itens muito abaixo do preço de mercado. Transferências não devem ser realizadas antes de se certificar que o anúncio é verdadeiro.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Gente tanto que a Polícia Militar e Civil e o site explicar, internet tá muito perigoso, antes de fazer a comprar ligue para empresa confirme o cnpj, qualquer dúvida vai no procon.

Kkkkk o que o procon tem a ver com isso

o procon consulta si a empresa e indonia, toda fez que eu vou lá sempre recebo todo suporto.