Um motorista de caminhão viveu momentos de tensão nas mãos de assaltantes no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-040 na madrugada desta quinta-feira (27) na cidade de Paracatu – MG. Ele parou no local para descansar quando foi surpreendido pelos criminosos armados, que atiraram depois que o motorista tentou fugir. Por sorte, os disparos não ocasionaram ferimentos graves.
A reportagem do JP Agora apurou que o motorista, de 49 anos, dirigia um VW/8.160 de cor branca pela rodovia BR-040 quando resolveu parar para descansar. Ele então estacionou no pátio do posto e pegou no sono, sendo acordado pela ação dos criminosos que, em um primeiro momento, tentaram arrombar os cadeados do baú para roubar a carga.
Diante do barulho, o motorista gritou e conseguiu afugentar os ladrões mas, infelizmente, os criminosos voltaram dez minutos depois e, de arma em punho, se dirigiram até a cabine do caminhão. Neste momento, em um ato de desespero, o motorista se recusou a abrir a porta e os criminosos passaram a dar socos nos vidros da janelas até que conseguiram quebrar dos dois lados.
Sem saída e decidido a não se render, o motorista resolveu ligar o caminhão para tentar fugir. No entanto, no momento em que estava conseguindo sair daquela situação angustiante, os criminosos efetuaram 3 disparos com a arma de fogo. Os tiros atingiram o motorista no antebraço esquerdo, ombro esquerdo e perna esquerda, felizmente sem maiores gravidades.
Apesar das intensas buscas realizadas, a polícia ainda não conseguiu identificar e prender os assaltantes. O motorista foi socorrido e passa bem.
eleitores do do 22