Foi por volta das 06:45 da manhã que um morador registrou um violento ataque de dois cães da raça pitbulls a uma cadelinha vira-lata no Centro de João Pinheiro. Por pouco a cadelinha não morreu e a Polícia foi acionada para fazer o registro da ocorrência.
O ataque ocorreu na Rua Paulo Afonso, de frente à Escola Estadual Quintino Vargas. A informação foi divulgada pelo site Sputnik Voz do Povo. Segundo a notícia, a cadela vira-lata ficou gravemente ferida após sofrer um ataque brutal dos cães da raça pitbull.
Ainda segundo a notícia publicada pelo Sputnik Voz do Povo, a cadelinha, carinhosamente chamada de Amarillis, estava passeando com uma de suas tutoras, que é uma senhora de idade, quando o ataque aconteceu. Amarillis foi socorrida para uma clínica veterinária e terá que passar por algumas cirurgias complexas.
O vídeo, enviado ao Sputnik Voz do Povo, é assustador e mostra a brutalidade do ataque dos cães da raça pitbull. No vídeo é possível notar que um homem tenta tirar os cachorros com uma espécie de pau, mas todas as tentativas foram em vão. Veja abaixo.
Um ataque semelhante foi registrado no dia 15 de outubro, na época um pitbull atacou uma rottweiler que estava na fresta de um portão de uma serralheria, infelizmente a cadela veio à óbito.
Na época, grandes discussões ocorreram nas redes sociais, e um projeto de lei que determina o uso de focinheira e coleira curta para cães de grande porte foi aprovado na câmara municipal.
Os donos dos dois pitbulls que atacaram a cachorrinha vira-lata lamentaram a situação e informaram que socorreram a cadelinha, vítima do ataque, até uma clínica veterinária para os primeiros socorros.
Aaaaa socorreram?!?! Óia que coisa em?! 😏 Não é mais que a obrigação deles, e agora precisam ser responsabilizados judicialmente, porque imaginemos se o ataque fosse a senhora tutora da cadela que foi vítima, ou mesmo uma criança ou adolescente, eis que o ataque foi defronte a uma escola. Imaginem se o ataque de um animal dessa Mesma raça a um PM a alguns dias, fosse a um ser humano sem uma arma de fogo, igual ao que atacou o PM, estaria morto. Animais assim não podem transitar livres, sem funcinheiras, pelas ruas, os proprietários precisam ser responsabilizados judicialmente sim.
Concordo plenamente. Tem que ser responsáveis sim pela justiça e tbm eles tem que ser obrigados a pagarem todas as despesas com a cadelinha. Onde estavam os donos q não impediu o ataque.
Gosto nem de ver uma coisa. Os donos desses cães deviam era passar umas noites na cadeia e só sair se pagasse fiança. Que raiva gente uma crueldade dessa.
Os donos do pit bull ainda estão impunes???
Repudiante!!! Meu Deusss!!! Que agonia!!!! Algo precisa ser feito!!!!