Dezenas de motoristas foram autuados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigirem embriagados no Ano Novo e outros dois foram presos. Os dados fazem parte do balanço divulgado nesta terça-feira e encerrado no domingo (1º). Em Minas Gerais os flagrantes de alcoolemia do feriado de fim de ano superaram os números registrados no feriado do Natal 22.
Durante o feriado, 7.977 veículos foram fiscalizados e cerca de 9.686 pessoas foram abordadas em ações da PRF nas rodovias federais de Minas Gerais. Foram feitos 4.344 testes de alcoolemia (bafômetro) e, ato todo, 96 motoristas foram multados por embriaguez ao volante e dois deles acabaram presos.
As ultrapassagens em locais proibidos também chamaram a atenção e 138 motoristas foram multados. Durante as fiscalizações, 156 motoristas foram flagrados sem o cinto de segurança. Os policiais também lavraram 151 autuações por passageiros sem utilizar o cinto de segurança.
Acidentes
O período também foi marcado por acidentes, com 74 ocorrências registradas pela PRF, sendo 78 pessoas feridas e seis óbitos.